X-Trial Bordeaux 2023

Toni Bou conquista terceira vitória da temporada e Gabriel Marcelli termina em quinto em Bordeaux. Desta maneira, o 32 vezes Campeão do Mundo continua na liderança após a quarta rodada e Marcelli permanece em terceiro no geral

A quarta rodada da temporada X-Trial foi disputada na Arkéa Arena em Bordeaux, e Toni Bou conquistou sua terceira vitória da temporada, ampliando sua liderança na classificação geral. Seu companheiro de equipe, Gabriel Marcelli, terminou na quinta posição após cometer alguns erros nas duas voltas.

Na primeira rodada, Bou ficou em segundo lugar após acumular 5 pontos de penalidade na primeira zona. Marcelli foi o quinto após algumas complicações nas primeiras partes do percurso.

Bou se classificou para a final após liderar o segundo turno, o que lhe rendeu um ponto extra na classificação geral. Marcelli foi o quinto após erros nas Zonas 2 e 4.

A final foi muito acirrada, com os três participantes brigando até o final para conseguir a vitória. Bou emergiu como o vencedor da quarta rodada da temporada X-Trial e continua liderando a classificação geral com 79 pontos. Marcelli, após seu quinto lugar no evento francês, segue na terceira colocação.

O X-Trial Championship faz agora uma pausa até 7 de outubro em Andorra.

Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º
“Todos os nossos rivais forçaram muito desde o primeiro turno. Na final todos cometemos erros, principalmente na primeira zona. Essas coisas podem acontecer, e o importante é que conseguimos melhorar. boa corrida, principalmente para os fãs. Estávamos muito nervosos, mas conseguimos uma vitória muito importante. A primeira metade da temporada fecha com três vitórias e uma segunda posição, mas tudo foi muito apertado estou muito feliz com o resultado e com o trabalho da equipe. Vamos continuar!”

Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 3º
“Conquistamos a quinta posição, que não é o resultado que queríamos. Queríamos subir ao pódio e, se possível, vencer. Mas isso é corrida e você não pode estar sempre no topo. Cometi erros nas duas voltas e não estava no nível que deveria estar. Agora vem uma pausa na temporada, vou aproveitar para trabalhar nos erros e voltar mais forte no próximo evento. O positivo que podemos tirar de hoje é que sabemos quais são os erros e assim podemos aprender com eles, e também aprender a controlar nossos nervos.”

Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“Gabri teve um pouco de pressão e isso fez com que ele não andasse muito tranquilo desde o primeiro round. trabalhar o lado mental para poder chegar ao topo, já que é um piloto com talento para isso. Neste momento é terceiro na classificação, mas agora é hora de focar no TrialGP. Quanto a Toni, é foi uma pena não ter conseguido sair da primeira volta como líder. Mas o Toni é o Toni. Na segunda volta foi brilhante, e ficou um degrau acima dos restantes. Termina a primeira metade da época do X-Trial como líder e com esta vantagem permite-lhe estar mais tranquilo antes do campeonato TrialGP e do resto da série Indoor, em que está mais perto de conquistar mais um título.”

Usuário usado para a republicação de releases de imprensa recebidos pelo Motozoo®.

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.