Honda Motocompacto!

Vejam que incrível o Honda Motocompacto, que chegará às concessionárias americanas da Honda e Acura em novembro como uma versão moderna do icônico Motocompo, também da Honda.

O Honda Motocompo original

O Honda Motocompo foi produzido de 1981 a 1983 com um formato compacto e dobrável para fácil armazenamento.
O guidon pode ser dobrado e escondido no compartimento superior enquanto o assento se encaixa no corpo da “moto”. Os pedais também dobram para cima, criando um conjunto muito compacto.

O Motocompo foi comercializado como acessório do automóvel Honda City, que foi concebido com um compartimento de arrumação especificamente projetado para a scooter dobrável. Era movido por um motor dois tempos de 49 cc refrigerado a ar, com 2,5 cv a 5.000 rpm e 2,7 lb-ft. a 4.500 rpm.

O Motocompacto, por sua vez, é totalmente elétrico.

Enquanto o Motocompo parece um produto do início dos anos 80, o Honda Motocompacto tem uma estética moderna, quase parecida com a da Apple. A Honda optou por uma carroceria branca com branding mínimo para fazer do Motocompacto uma tela em branco para customização.


A fenda no lado direito, atrás dos pedais, abriga o suporte e uma alça de trava de aço soldada que deve caber na maioria das travas de bicicleta.
Quando dobrado, o Motocompacto mede 74,17 cm por 53,59 cm por 9,4 cm.

No modo pronto para uso, o Motocompacto mede 96,77cm  por 88,9 cm por 43,69 cm, com altura de assento de 62,23 cm.

A vista superior realmente destaca o quão esbelto o Motocompacto realmente é.


O carregador pode ser guardado dentro do corpo do Motocompacto. A Honda diz que a bateria pode ser totalmente carregada em 3,5 horas.


O carregador é conectado na frente, abaixo do farol LED.

O Motocompacto é movido por um motor no cubo da roda dianteira de 490W. A roda traseira se estende desde a parte traseira, mas não fornece nenhuma propulsão.

Um pequeno LCD mostra a velocidade, modo de condução, carga da bateria, conectividade Bluetooth, farol e status de travamento.

Na configuração de condução, existe apenas um cabo visível para a alavanca do freio. Todo o resto fica oculto para uma aparência limpa. A sela não é muito grande, pois deve poder ser guardada dentro do corpo.

O Honda Motocompacto tem preço de varejo de US$ 995.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

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