Vejam que incrível o Honda Motocompacto, que chegará às concessionárias americanas da Honda e Acura em novembro como uma versão moderna do icônico Motocompo, também da Honda.
O Honda Motocompo foi produzido de 1981 a 1983 com um formato compacto e dobrável para fácil armazenamento.
O guidon pode ser dobrado e escondido no compartimento superior enquanto o assento se encaixa no corpo da “moto”. Os pedais também dobram para cima, criando um conjunto muito compacto.
O Motocompo foi comercializado como acessório do automóvel Honda City, que foi concebido com um compartimento de arrumação especificamente projetado para a scooter dobrável. Era movido por um motor dois tempos de 49 cc refrigerado a ar, com 2,5 cv a 5.000 rpm e 2,7 lb-ft. a 4.500 rpm.
O Motocompacto, por sua vez, é totalmente elétrico.
Enquanto o Motocompo parece um produto do início dos anos 80, o Honda Motocompacto tem uma estética moderna, quase parecida com a da Apple. A Honda optou por uma carroceria branca com branding mínimo para fazer do Motocompacto uma tela em branco para customização.
A fenda no lado direito, atrás dos pedais, abriga o suporte e uma alça de trava de aço soldada que deve caber na maioria das travas de bicicleta.
Quando dobrado, o Motocompacto mede 74,17 cm por 53,59 cm por 9,4 cm.
No modo pronto para uso, o Motocompacto mede 96,77cm por 88,9 cm por 43,69 cm, com altura de assento de 62,23 cm.
A vista superior realmente destaca o quão esbelto o Motocompacto realmente é.
O carregador pode ser guardado dentro do corpo do Motocompacto. A Honda diz que a bateria pode ser totalmente carregada em 3,5 horas.
O carregador é conectado na frente, abaixo do farol LED.
O Motocompacto é movido por um motor no cubo da roda dianteira de 490W. A roda traseira se estende desde a parte traseira, mas não fornece nenhuma propulsão.
Um pequeno LCD mostra a velocidade, modo de condução, carga da bateria, conectividade Bluetooth, farol e status de travamento.
Na configuração de condução, existe apenas um cabo visível para a alavanca do freio. Todo o resto fica oculto para uma aparência limpa. A sela não é muito grande, pois deve poder ser guardada dentro do corpo.
O Honda Motocompacto tem preço de varejo de US$ 995.