A Ducati Desmo450 MX vence o primeiro título de Motocross em sua estréia

Pietramurata (TN), 13 de outubro de 2024

A Desmo450 MX vence o primeiro título de Motocross da Ducati em sua primeira tentativa. Após uma temporada emocionante que começou com uma vitória de estréia, Alessandro Lupino, piloto oficial da Ducati Corse Off-Road, venceu o Campeonato Italiano de Motocross MX1 na última rodada, realizada em Arco di Trento. Um sucesso que confirma a solidez do projeto, criado para desenvolver uma gama completa de motocicletas e motores Ducati para corridas off-road especializadas. A Ducati Desmo450 MX poderá ser encomendada em concessionárias selecionadas a partir do início de 2025, com entrega programada para começar em junho.

Na pista de Pietramurata, Lupino só precisou de um quarto lugar na primeira bateria para garantir o título italiano, o que permitiu ao piloto de Viterbo garantir sua nona coroa nacional. O piloto da Ducati então terminou a segunda corrida em terceiro lugar, um resultado que também lhe rendeu o terceiro lugar geral do dia.

Alessandro Lupino: “Na primeira corrida em Mântua, eu não sabia o que esperar desta temporada, porque a Desmo450 MX era uma moto completamente nova. Durante a temporada, no entanto, fizemos grandes melhorias, todos trabalharam muito e pude ver a seriedade e o comprometimento com que a Ducati abordou esse novo projeto. Do meu lado como piloto, dei 100% e também aprendi um novo trabalho, o de piloto de testes. Trouxemos para casa o título italiano no ano da nossa estreia e isso estava longe de ser o resultado óbvio. O crédito vai para toda a equipe, tanto na pista quanto na empresa, porque eles realmente fizeram um ótimo trabalho! O que mais me agradou foi ver a paixão que todos colocam nisso: uma paixão que garante que o trabalho sempre saia bem. Quero parabenizar a todos: na Ducati encontrei uma família e este ano foi especial para mim. Obrigado do fundo do meu coração”.

Agora que o campeonato italiano acabou, o desenvolvimento da moto de motocross de Borgo Panigale continuará durante todo o inverno com os primeiros testes de Jeremy Seewer, piloto oficial da Ducati para o MXGP de 2025 (que será apoiado por um segundo piloto) e, posteriormente, os primeiros testes do modelo de 250 cc também começarão com Lupino e Cairoli. A moto para a classe MX2 estreará na série doméstica de 2025 com a mesma abordagem usada para a 450: desenvolver a moto nas corridas que entrarão em produção em 2026.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.