Donkey Rossi

A maior de todas.

Meus camaradas,

Rossi hoje se superou. Foi a maior canalhice e burrice que eu já vi nas corridas.  O máximo que eu tinha visto assim no nível de MotoGP, tinha sido o cotovelo de Max Biaggi (relembrem abaixo), mas é “pinto” perto do que o Rossi fez hoje.

Biaggi x Rossi
Biaggi x Rossi

Valentino Rossi sempre usou isso de colocar pressão psicológica e usar os fãs e a imprensa contra seus adversários. Por isso ganhou o apelido de The Doctor. Mas fazia isso de uma posição de força, sendo o mais rápido na pista. Este ano tudo mudou. Seus adversários são ambos bi-campeões do mundo e muito mais rápidos do que ele na pista. Ele só está liderando porque tanto Marc como Lorenzo caíram e marcaram zero pontos. Na pista, motores girando, em condições normais Rossi foi terceiro até o meio do ano, e quarto do meio do ano para cá, com a melhora do Pedrosa. Está liderando porque empilhou 8 terceiros lugares, com menos vitórias este ano (4) do que Lorenzo (6) e Marc (5).

Ninguém mais do que ele sabe que em condições normais, sem quebras ou tombos, desde a corrida passada ele iria fazer 3 quartos lugares, talvez um terceiro, sua especialidade este ano, enquanto Lorenzo iria vencer ou chegar em segundo. Daí tentou lançar sua arma que sempre tinha dado certo, a pressão psicológica, para embaralhar as coisas.

Deu ruim. Foi grosseiro, pegou mal, ninguém comprou sua briga e o clima ficou tenso para as corridas finais.

O que eu vi hoje foi a maior grosseria que já vi em corridas, com um monte de cameras mostrando. Não se pode acusar Marc de estar excepcionalmente agressivo, Marc sempre foi assim, sempre foi muito duro. E Rossi também, tendo em campeonatos anteriores passado até por fora da pista, dando ombrada, sempre andou no limite do sujo. Hoje ele foi sujo, intencional, maldoso e burro. Nunca mereceu tanto o capacete Donkey Rossi.

Achei a punição dada pelo Diretor Webb uma piada e injusta. Apenas 3 pontos e largar de último na última corrida.

Imaginem uma manobra destas se feita pelo Carl Crutchlow… seria banido do grid. Os nove títulos do Rossi serviram para isso, para não ser banido hoje, mas manchou, acabou com o clima e vai ser difícil recuperar o clima no paddock, acho eu.

Será o suficiente para perder o campeonato? Tomara que sim, este ele não merece. Não foi o mais rápido na pista e perdeu a cabeça. Eu torço para o piloto de sempre, torço para o mais rápido, limpo e competitivo. Que este piloto, que muda de vez em quando, ganhe o campeonato.

Abraços

Mario Barreto

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

2 comentários em “A maior de todas.”

  1. Falou tudo Mario! Infelizmente para a grande maioria dos que “caem de para quedas”e viram overnight especialistas é muito mais fácil ser fã de quem tem mais titulos. Sempre foi assim, tipo era fácil torcer para o Schumacher durante os anos de gloria e mais fácil esquecer as sujeiras feito pelo mesmo.

  2. Nunca vi um post tao tendencioso, de um anti-Rossi, acho que nem o pai do MM93 pensa dessa forma. Comentario digno de um petista. nao vou nem me ater a todos os fatos do ano porque seria muito longo. Sou te falar uma coisa nao existe meio gol. Bola na trave nao e nada ou ela entra ou nao entra.em esporte nao existe o “se”. Por exemplo na corrida da Argentina.”se ” o MM93 tivesse se confirmado que era muito mais lento, oderia ter chegado em segundo.

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.