Assessoria de Imprensa da Equipe Suzuki – 5 de setembro.
A Suzuki Motor Corporation tem o prazer de anunciar que Dominique Aegerter terá a oportunidade de pilotar a GSX-RR de fábrica por algumas voltas na terça-feira, 6 de setembro, no teste oficial a ser realizado no Circuito Mundial de Misano – Marco Simoncelli. O suíço vai rodar com a Suzuki MotoGP para celebrar a sua recente vitória no Campeonato do Mundo FIM Enel MotoE™ e será apoiado pela equipe que habitualmente serve Joan Mir, devido à sua ausência devido a lesão.
Aegerter, de 31 anos, desfrutou de uma carreira de sucesso no mundo das duas rodas, com quatro temporadas respeitáveis na classe Moto3 e 11 na Moto2. Ele então mudou para o World Supersport, onde conquistou o título em 2021 e atualmente está na liderança da classificação. Além disso, ele também está competindo na Copa do Mundo FIM Enel MotoE ™ desde sua inauguração em 2020, e ganhou dois campeonatos, incluindo um em Misano há poucos dias. Além disso, ele competiu em corridas de resistência e terminou no pódio duas vezes nas 8 Horas de Suzuka, uma vez com uma GSX-R1000.
Dominique Aegerter:
“Esta é uma grande notícia para mim e, com certeza, uma grande oportunidade – um sonho de pilotar na Suzuki Factory Team e testar a moto. Estou super feliz com isso e quero agradecer a todos que fizeram isso acontecer. Também quero agradecer à minha equipe, Ten Kate, no Supersport, que me permitiu aproveitar essa chance. Pilotar uma máquina de MotoGP de fábrica é algo que sempre quis experimentar, então mal posso esperar para pular na moto amanhã e aproveitar a oportunidade.”
Shinichi Sahara:
“Amanhã teremos um convidado especial na garagem; Dominique Aegerter. Após sua vitória no Campeonato Mundial de MotoE de 2022, ele pilotará a GSX-RR. Em vez de um plano de teste adequado, esta é apenas uma oportunidade para ele andar de bicicleta. Divertir-se com a moto de MotoGP não é apenas uma boa maneira de mostrar que pode ser rápido, mas também podemos gostar de ouvir o ponto de vista de um piloto diferente.”