E mais uma pedra no tabuleiro do MotoGP é mexida. Neste caso, todos tem o mesmo interesse. A Ducati não quer deixar pontas soltas para a Yamaha cortejar, A Gresini quer uma boa moto, Alex Marquez quer ficar de Ducati… todo mundo quer todo mundo e a vitória no último fim de semana soldou o acordo. Muito bom para todos.
GRESINI RACING ESTENDE SUA PARCERIA COM A DUCATI
Poucos dias atrás em Silverstone, Alex Marquez conquistou sua primeira vitória na MotoGP, somando um pódio e uma pole position em apenas alguns meses com o Team Gresini Racing MotoGP. Não havia chance dessa série de resultados não ter levado à extensão da parceria entre a equipe de Faenza e o bicampeão mundial.
Não só resultados em jogo para a combinação ítalo-espanhola, mas também um potencial incrível que já foi mostrado em várias ocasiões – com o novo objetivo de estar entre os protagonistas de forma consistente em 2024.
A Team Gresini Racing também oficializou um novo acordo com a Ducati Corse para o período de dois anos 2024-2025. A contagem já consiste em cinco vitórias, três pódios, três poles e 355 pontos conquistados em menos de duas temporadas.
ALEX MARQUEZ
“Estou muito feliz por continuar na equipe. Sempre expressei esse meu desejo e quando as coisas correm bem fica ainda mais fácil de nos entendermos. Continuarmos juntos na próxima temporada é fundamental para continuarmos a crescer com esta moto, e com esta equipe tudo vai ser mais fácil. Gostaria de agradecer em primeiro lugar à Nádia e depois a toda a equipe que me fez sentir em casa desde o primeiro dia. Vamos continuar crescendo e surpreendendo.”
NADIA PADOVANI GRESINI – DONA DA EQUIPE
“Alex é antes de tudo uma pessoa maravilhosa e foi um prazer recebê-lo em nossa Família Gresini. Os resultados falam por si e foi um passo lógico para continuarmos juntos e elevar um pouco mais a régua. Ele já conquistou uma vitória e uma pole position em seu ano de estreia com a Ducati, mostrando que pode lutar com os melhores desde o início. Vamos agora tentar encontrar alguma continuidade juntos na próxima temporada. Gostaria de agradecer a toda a família Ducati, pois continuaremos com eles nos próximos dois anos; já mostrámos que somos uma boa combinação este ano e também em 2022… por isso o objetivo é continuar a entusiasmar e entusiasmar.”
LUIGI DALL’IGNA – GERENTE GERAL DA DUCATI CORSE
“Estamos muito satisfeitos por continuar a ter a equipe Gresini Racing MotoGP na família Ducati por mais duas temporadas. São uma equipe extremamente profissional e, ao longo dos anos, mostraram que têm potencial para aspirar a grandes resultados. No ano passado, eles conquistaram quatro belas vitórias com nossa máquina Desmosedici GP e, nesta temporada, conquistaram um pódio, uma pole position e uma vitória no último GP Sprint com Alex Marquez. Temos a certeza que juntos conseguiremos mais sucesso no futuro e continuaremos a crescer corrida a corrida”.