Misano Adriatico, 27 de julho de 2024
Francesco Bagnaia dominou a terceira edição da Lenovo Race of Champions. A corrida altamente antecipada, realizada durante a World Ducati Week, viu 15 pilotos da Ducati competirem no icônico Misano World Circuit “Marco Simoncelli” a bordo da novíssima Panigale V4 S.
Largando do segundo lugar no grid após garantir uma posição na primeira fila na qualificação realizada no Dia 1 do evento, Bagnaia imediatamente assumiu a liderança e a manteve até a bandeira quadriculada. O piloto da Ducati Lenovo Team, que também marcou a volta mais rápida da corrida com um tempo de 1:35.431, manteve um ritmo consistente durante as 10 voltas da corrida, cruzando a linha de chegada sozinho com mais de um segundo de vantagem sobre o resto do grid.
O piloto de Superbike Andrea Iannone (Team Go Eleven), que conquistou a pole position com um tempo de 1:35.051, terminou em segundo lugar atrás do atual campeão mundial de MotoGP depois de segurar um Nicolò Bulega muito rápido por quase toda a corrida. No entanto, o piloto da equipe Aruba.it Racing – Ducati caiu na última curva depois que ele e Marc Márquez (Gresini Racing MotoGP) fizeram contato. O piloto espanhol cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, completando assim o pódio da Lenovo Race of Champions.
Claudio Domenicali (CEO Ducati Motor Holding):
“A Lenovo Race of Champions é um espetáculo incrível para todos os fãs de motociclismo. Pessoalmente, eu me diverti muito durante a corrida, e ver a multidão vermelha da World Ducati Week nas arquibancadas do Circuito de Misano foi uma grande emoção. Parabéns a Pecco, que mais uma vez mostrou ao mundo seu incrível talento ao vencer uma corrida de classe mundial, e parabéns também a Andrea e Marc, que terminaram no pódio. Também gostaríamos de ter Nicolò no pódio durante o momento de comemoração, mas foi dada prioridade para exames médicos após o acidente. A Lenovo Race of Champions e esta WDW2024 foram o cenário perfeito para demonstrar o valor da nova Panigale V4, e a melhoria no desempenho em comparação com a corrida de 2022 nos deixa orgulhosos do trabalho feito nesta motocicleta”.
Francesco Bagnaia (#1, Ducati Lenovo Team) – 1°
“Primeiramente, quero dizer que foi fantástico ver tantas pessoas nas arquibancadas. Consegui até ouvir as pessoas torcendo, embora eu estivesse com o capacete enquanto corria; foi realmente incrível. A corrida foi ótima; eu curti muito. Não conseguia entender qual era a diferença, então eu simplesmente forcei bastante e me diverti muito. Estou muito feliz por ter experimentado a nova Panigale V4 aqui em Misano, e realmente estou ansioso para treinar com ela de agora em diante”.