Meus camaradas, hoje dei um rolé na nova BMW Nine-T.
Hoje em dia é assim né? Nós mal acordamos e já vamos dar um confere no iPhone prá ver se tem algum recado. Tinha. Meu amigo Frederico avisando que estava indo na BMW, me convidando para ir com ele. Como é pertinho aqui de casa e eu também não sou de recusar convites para ir ver motocicletas, topei na hora.
Chegando na loja, fui ver o que era novidade prá mim, a Nine-T, a nova 1000 Naked e a RT com o novo motor. A atração principal, óbviamente, era a Nine-T.
Esta moto é uma idéia bem legal da BMW, certamente baseada em um estudo e observação das tendências do mercado. Existem vários estilos de motocicletas, todos sabemos disso, e um dos mais bacanas dos últimos tempos é o estilo de motos customizadas de estúdios de design como o Deus Ex Machina, do Roland Sands Design, Wrenchmonkeys, apenas para citar alguns, mas são dezenas. Quase todos os dias recebo os emails do Bike EXIF com criações incríveis.
São Cafe Racers, Bobbers e outras misturas. São lindas mas são artesanais, caras, exclusivas. Não são motos para se vender em quantidade, ou para uso normal. Então a BMW pegou a idéia, e usando uma plataforma moderna fez a sua, para vender na loja como ponto de partida para que as pessoas desenvolvam. As BMW já eram uma das favoritas da galera, vejam em http://www.bikeexif.com/?s=BMW, por exemplo.
E ficou muito bom. A moto tem um design provocativo, meio retrô mas com peças modernas, bem feita, sólida com apenas alguns plásticos meio baratos aqui e ali. Também não curti o suporte das pedaleiras traseiras, mas ele é desmontável e justamente uma das primeiras coisas que os donos vão retirar na customização da moto. Ele, e os espelhos, acho eu. Ela vai ficar muito mais legal com aqueles espelhos de ponta de guidão.
O motor é o tradicional boxer a ar, 1200cc, 110 cv’s e ABS. Tudo conhecido e já provado. Inclusive o comportamento do motor jogar a moto para o lado. Na NineT ele fica super evidente, pois a moto é mínima. Até nas curvinhas lentas dá para sentir. Não atrapalha em nada, desde que vc já o conheça, é até divertido.
O Bate foto daqui, dali, baba acolá, reparei que a moto do salão estava não só emplacada, mas também com os pneus sujos!!! Opa! É moto para andar não é Guilherme? -“É sim!, vou lá pegar a chave”.
E foi assim que eu saí para dar uma volta com a NineT. Adorei. A moto é muito amigável, nunca pesada, forte, freios fortíssimos. Mesmo sendo linda, é discreta, não chama metade da atenção da minha Ducati vermelha, o que as vezes pode ser bom né? Principalmente para os ladrões. O motorzão boxer tem aquela largura que dá um certo grilo ao passar entre os carros quando estão apertados, mas não é nada demais.
Saí da loja, fui na praia, fui no escritório mostrar para a patroa, acelerei forte na reta, peguei engarrafamento. Para ficar completo só faltou pegar estrada.
A moto é ótima, prática, forte sem ser estúpida, a suspensão é bem regulada, firme mas confortável, estilosa e com um ronco bem legal saindo das descargas Akrapovic originais.
O Fred também andou e curtiu muito, não há como não curtir, exceto talvez pelo preço, que nem dá para analisar se é caro ou barato, pois não há uma concorrente com a mesma proposta.
Obrigado Guilherme pelo rolé.
Vejam o site especial da Nine T clicando aqui
Abraços
Mario Barreto
Mário, ótima resenha. Achei a moto excelente. Adoro esse motor, a suspensão está muito bem ajustada, segura sem desconforto. E os freios realmente impressionam. Muito boa novidade!