E por incrível que pareça o multicampeão Toni Bom não lidera o mundial de TrialGP. Não venceu neste fim de semana, perdendo por apenas um ponto para o atual líder do campeonato, o também espanhol Jaime Busto da equipe de fábrica da GasGas. Vejam abaixo o release de imprensa da Equipe Repsol Honda. Venceu a primeira corrida do sábado, mas perdeu a de domingo. São duas corridas no fim de semana.
O atual campeão mundial de TrialGP conquista o segundo lugar e seu companheiro de equipe completa o pódio em Gouveia
Os exigentes troços do rio e a falta de aderência tiveram grande impacto no segundo dia da prova do TriaGP em Portugal. Os pilotos da Repsol Honda Trial Team demonstraram mais uma vez o seu grande potencial nas diferentes zonas, num dia seco em termos de chuvas.
Toni Bou iniciou a primeira volta com a mesma solidez do sábado. Líder da classificação depois das 12 zonas, com 7 pontos de penalidade, que o colocaram para a segunda volta, na qual cometeu alguns erros para terminar em segundo, a um ponto da vitória. O atual campeão da modalidade outdoor é co-líder da série, ao lado de Jaime Busto com 74 pontos.
Gabriel Marcelli começou a primeira volta corrigindo os erros cometidos no primeiro dia e brigando pelas posições do pódio. Depois de alguns trechos finais mais exigentes, o piloto da Repsol Honda Trial Team foi vice-campeão, enquanto no final da segunda volta era terceiro, repetindo o pódio conquistado no dia anterior em Portugal. Ele é o terceiro da série com 58 pontos.
Os pilotos da Repsol Honda Trial Team vão enfrentar o TrialGP japonês de 19 a 21 de maio, quando o Campeonato Outdoor retorna lá após três anos de ausência.
Toni Bou 1
CAMPEONATO: 2º
“No geral foi uma boa corrida. Sabíamos que hoje seria mais difícil, que todos os outros pilotos cometeriam menos erros, e assim foi. Um erro na primeira volta fez com que perdêssemos alguns pontos, mas depois conseguimos voltar. Na segunda volta estávamos quatro pontos à frente e cometi um erro em uma área do rio. Estávamos rodando no limite. A posição é boa para o campeonato. A próxima etapa é no Japão onde é sempre uma corrida especial para nossa equipe. Conseguimos ótimos resultados lá e estaremos muito motivados em uma série acirrada, então vamos dar 100%.”
Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 3º
“Acho que o dia correu muito bem. Cometi muitos erros, que gostaria de ter evitado, mas rodamos muito bem e a equipe fez um ótimo trabalho. Estamos felizes com o resultado, os pontos são bons para o campeonato e devemos continuar na mesma linha. Mostramos que temos muita perseverança e que somos muito consistentes. Este é um sinal muito bom para o Japão e este resultado me deu um impulso de confiança, o que garante que podemos estar no pódio em todas as corridas. Agora teremos que ir ao Japão em busca de um pouco mais”.
Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“O Toni na primeira volta conseguiu abrir uma vantagem, mas sabíamos que na segunda volta as coisas iam ser muito apertadas e ele cometeu um erro do qual não conseguiu recuperar. hoje, porque é muito importante para o campeonato, mas é assim que as corridas são. Já o Gabri subiu mais um pódio e estava lutando para conseguir o segundo lugar e até o primeiro. Estamos muito felizes porque algumas zonas foram difíceis e ele conseguiu passar por elas. Nós estamos muito felizes com a equipe. A próxima corrida é no Japão, casa da Honda, então estamos motivados para isso.”
TrialGP de Portugal – Resultados
1 – BUSTO Jaime 69 SPA Gás Fábrica de Gás Equipe
2 – BOU Toni 1 SPA Repsol Honda Team
3 – MARCELLI Gabriel 38 Repsol Honda Team
4 – RAGA Adam 68 SPA TRRS Factory Team
5 – GRATAROLA Matteo 88 ITA Vertigo
6 – GELABERT Aniol 28 SPA Beta Trueba
7 – FAJARDO Jeroni 47 SPA Sherco Factory Team
8 – CASALES Jorge 16 SPA Scorpa Fábrica
9 – PETRELLA Luca 64 ITA Gás Gás