Que notícia boa de contar! Uma “menina” acaba de sagrar-se Campeã do Mundo!
A espanhola Ana Carrasco, com 21 anos, é a primeira mulher campeã de um campeonato internacional de motociclismo. Um campeonato disputado contra homens, em condições de muita competitividade. Ganhou apertadíssimo, por apenas 1 ponto.
Antes já tinha sido a primeira mulher a pontuar em um campeonato internacional. Proeza que conquistou em 2013 no Mundial de Moto3.
Já tivemos mulheres disputando campeonatos mundiais, e andando rápido, como a Katja Poensgen.
Eu não tenho acompanhado o Mundial de SBK e todas as suas outras categorias, uma pena, eu gostaria. Mas não tenho tido tempo.
Ana venceu na categoria World Supersport 300 (mas com uma Kawasaki Ninja 400, o que é meio doido). Que ela seja um exemplo e incentivo para que as meninas curtam cada vez mais o motociclismo, pois está provado que elas podem ser campeãs.
Não foi fácil nem rápido, Ana Carrasco começou a pilotar com incríveis 3 anos e passou dificuldades em suas equipes e temporadas mais recentes. Mas acertou-se com esta moto e equipe, vencendo já uma etapa no ano passado. A última etapa de 2017 e mais uma conquista em que ela foi pioneira. A primeira a marcar pontos, a primeira a vencer, a primeira a ser campeã!!!
Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica.
Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos.
Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet.
Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais.
Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999.
Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje.
Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee.
É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br.
Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto