É meus amigos, nem começou o MotoGP ainda e o WSBK já fez 2 etapas, 6 corridas. Tivemos Philip Island e Mandalika.
O campeonato deste ano tem umas atrações legais, que são a estréia de Remy Gardner, Petrux, do Aegerter e do brasileiro Eric Granado.
Mas começou com o esperado domínio da Panigale V4 e de Alvaro Bautista, que mais tranquilo e treinado com a sua Ducati, está passando o rodo e venceu 5 das 6 etapas disputadas até agora. Tirando onda com a sua nova Panigale V4 2023, que nasceu melhor do que a antiga que já era boa. Digo isso porque Rinaldi está andando mais perto e os pilotos de Ducati estão gostando da moto. Petrux estreou bem, ali no bolo intermediário, que é o lugar dele no meio de tantas feras.
As Yamahas R1 também estão rápidas, pois Toprak ganhou uma das etapas, tem feito poles e Locatelli e os estreantes Gardner e Aegerter vem andando forte, só não dá para pegar as Ducatis.
A Honda hoje beliscou um pódium com Xavi Vierge, um avanço considerável.
E a Kawa, depois de explorar o seu pacote ZX10RRRRRR por tantos anos, dá mostras de estar com uma moto envelhecida. Fez um podium com Lowes, mas Rea está andando pendurado na moto. A Kawasaki saiu do MotoGP, comprou Autópolis, investiu tudo em fazer esta ZX10. A moto nasceu incrível e apesar de não ter nada visivelmente revolucionário, era uma base poderosa e simples. Simplicidade que fez a diferença na mão de Tom Sykes e Jonathan Rea.
Então, em duas etapas a Ducati de Alvaro Bautista já abriu 37 pontos do Toprak e incríveis 68 pontos do Rea… A Kawasaki está com problemas.
Dito isto, tudo indica que teremos um bi-campeonato fácil para Bautista, que ganhou fácil no seco, ganhou fácil na chuva e só não ganhou todas porque na corrida de superpole de hoje ele foi tirado da pista em um toque com o Rea.
O Eric terá muitas dificuldades nesta categoria. Andando de Honda, no meio de um monte de feras com motos muito mais desenvolvidas. Terá que se esforçar muito para não chegar em último, infelizmente.
E a BMW? Bem, é carro madrinha no MotoGP!, kkkkkk. Não aguentei e usei a piadinha. A BMW, mesmo com bons pilotos, continua em dificuldades, está difícil de subir na classificação. Scott Redding já está ficando desanimado.
Todas as motos são boas, rápidas e bonitas, só que para ganhar tem-se que andar mais do que Bautista, Toprak, Rea, Rinaldi, Locatelli, Lowes, Petrux, Gardner… é muito osso duro!!!
As corridas estão sendo transmitidas pela BandSports, com comentários de César Barros. Show de bola.
Que venham as etapas européias!!!
Show de bola!! A Ducati sempre foi estrela no WSBK, e passou um tempão na geladeira. Hora de fortalecer a liderança atingida no ano passado!