Meus camaradas, demorei para escrever porque saí para dar um rolé de motoca com a Chris logo após a corrida. Cheguei mortasso com farofa e tive que tirar uma soneca. Também, e apesar da corridassa da Formiga Atômica, não fiquei assim tão animado para escrever.
Sobre os treinos eu não vou falar, o Andre Bertrand estava animado e escreveu aqui ó.
Acordei quase de madrugada para ver o classificatório e vi o Marc Marquez, junto com seu irmão, se dar mal e largarem prá lá de décimo terceiro. Vi o Jorge Martin com o Martinator ligado bater o recorde da pista e depois o festival de tombos, parece até que jogaram óleo na pista.
Na corrida Martinator largou bem, na ponta e lá ficou até o fim sem brigar diretamente com ninguém. Em certo ponto da corrida Bezzechi começou a forçar o ritmo de longe mas acabou caindo no processo. E Jorge Martin respondeu a este ataque. Bom então ficou para Marc Marquez que fez uma largada excepcional, escolheu sempre os melhores caminhos e saiu lá de trás para quinto na segunda curva. Passou dois e beneficiou-se da queda do Bez. Uma largada incrível e uma vez bem colocado na prova, ele, que treinou meio inconstante e deu azar na classificação, tinha ritmo para ir junto. Ficou felizão com o segundo lugar, mas está ainda apenas em 6 no campeonato, embora pertinho ali do quinto, do quarto, do terceiro e do segundo. Longe do primeiro.
Maverick Viñales fez boa corrida. Não teve pernas para chegar nas Ducatis mas teve bom ritmo e não largou catastróficamente, como é o seu estilo. Aleix também veio bem, mesmo pagando duas voltas longas chegou bem.
Pecco Bagnaia fez uma largada clássica de Maverick Viñales, perdendo trocentas posições e logo depois abandonou. Deu uma sacudida em uma freada, saiu da pista e foi para o box pedir um picolé. Sua desculpa foi que como não conseguiram botar de pé a sua moto queridinha, teve que largar com a moto reserva, que não estava boa. Não entendo isso… deveriam ser motos iguais, mas nunca são. Sem confiança, pediu prá sair. Martinator agradece e abre mais 12 pontos em cima dele.
Mais para trás posso citar as boas corridas de Pedro Acosta e La Bestia, que também deu azar na classificação mas não conseguiu escalar o pelotão na primeira volta, como fez MM. Quartararo, que conseguiu largar mais ou menos correndo em casa, foi caindo lá prá trás e Luca Marini também chamou a atenção, conseguindo perder 2 segundos por volta para chegar em último com a sua Honda RC213V, a mesma que Joan Mir novamente esfregou no chão.
Que venha a corrida de amanhã.