Deu Espanha, Espanha e Espanha na Sprint de Austin

É meus amigos, os espanhóis dominaram a corrida e o pódium na Sprint Race texana. E fizeram também o quarto lugar com o Pedro Acosta. Ah! Fizeram também o quinto com o Aleix Espargaró. Aí sobrou para a Itália ganhar com suas motos.

Mário Barreto é Aprileiro raiz!

Aprilia na cabeça!!!! Vocês sabem como isso me deixa feliz, sou aprileiro tem mais de 20 anos.

Maverick Viñales finalmente parece estar acertando-se com a RSGP 24, e depois de um incrível fim de semana em Portugal, onde ganhou a sprint e ia chegar super bem na corrida, prepara-se para dar show lá nos EUA. Sua pole-position foi impressionante. Marc Marquez tinha uma volta melhor para disputar esta pole, teve sua última tentativa anulada, uma tentativa que vinha muito bem, mas que dificilmente conseguiria ser melhor do que a do Mavecão.

Maverick Viñales dominou a prova

Esta pista é diferente de todas as outras do circuito mundial. É muito larga, com uma curvinhas bem fechadas e muito trepidante. As motocas sofrem para ficarem no chão, sacodem muito. Fosse no Brasil esta asfalto seria bombado, com certeza, mas sendo nas terras do Tio Sam, tudo bem.

Muitos caíram, e todos erraram em algum momento da prova. Vimos sacudidas acompanhadas de erros de quase todos os pilotos na pista. Viñales parece que aprendeu a largar, largou bem e dominou a prova de ponta a ponta, abrindo quase dois segundos do Marc Marquez, que hora nenhuma chegou perto. Não abriu 2 segundos porque errou e perdeu tempo. Sua moto esta rápida de reta, boa na buraqueira, muito no chão, parecendo estar mais sob controle do que as Ducatis.

Marc feliz no pódium. Primeira Ducati

Marc Marquez pulou de terceiro para segundo e veio no estilo vaca braba, brigando com a moto para chegar em um ótimo segundo lugar, primeira Ducati na pista, e isso tem muito valor. Pedro Acosta importunou o quanto pode, freou mais agressivamente durante muito tempo, chegou a ultrapassar por uma única curva, mas levou o troco imediatamente e ainda foi também ultrapassado pelo Martinator.

Eu sou obrigado a reconhecer que o Pedro Acosta está fenomenal. Comecei o ano torcendo contra ele, muito cheio de marra para um rookie, mas o cara só melhora. Largar de segundo e andar o que andou hoje, melhor KTM longe, é para assustar o resto do paddock. Como sua moto é igualzinha a de Binder e Jack Miller, ele nem precisa se preocupar em ir para ser piloto de fábrica na KTM, em teoria, ele já é piloto de fábrica na GasGas.

Marc parecia estar controlando com nervos de aço o Acosta. O moleque juntava nas curvas mas quando estava perto demais, MM abria um pouquinho, o suficiente para não zerar os pneus. E sua moto estava muito nervosa no pula pula, várias vezes o vimos em dificuldade tentando segurar o touro pelos chifres.

Terceiro foi o que deu para fazer hoje. Largou de trás

Martinator veio mais de trás um pouco e alcançou Acosta e Marquez com decisão. Passou Acosta e quando achávamos que iria partir prá cima da Formiga Atômica, ele segurou a onda. Eu assisti a corrida do telefone, tive um encontro com os amigos da escola num boteco aqui perto, de modo que não sei ele melhorou o ritmo ou se Jorge Martin diminuiu… o fato é que MM chegou confortável em segundo. Jorge Martin, aparentemente livre da pressão que a Ducati coloca em seus pilotos, já fala como ex-piloto Ducati, lidera o campeonato e prepara-se para cair fora.

Acosta em quarto, com Aleix quase jantando ele e dali para trás pudemos ver o fracasso das Ducati Corse, brigando como um segundo escalão na corrida de hoje. Fracasso talvez seja uma palavra muito forte, porque fracasso mesmo foi a apresentação da Honda, derrubando 3 de seus quatro pilotos, com o quarto, Luca Marini, chegando em último a mais de 22 segundos da ponta. Aliás, as três últimas motos a chegar foram as japoneses na pista, Quartararo, Rins e Marini. Uma vergonha completa.

Já mudei minha torcida. Torço para ele agora também. Depois de MM

Vi com carinho uma certa recuperação de Morbidelli e Raul Fernandez, eles estão mesmo precisando.

Que venha a corrida de amanhã, onde os favoritos são o trio de hoje e mais Bagnaia, pois a Ducati adora virar a noite acertando a moto de seu campeão.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.