Mais um fim de semana perfeito para Bautista, que conquista a terceira tripla vitória consecutiva. Rinaldi luta pelo segundo lugar, mas cai a seis voltas do final. Segundo lugar para Bulega no WorldSSP
Álvaro Bautista foi imbatível ao somar o terceiro hat-trick consecutivo da temporada, conquistando a 14ª vitória em 15 corridas, um novo recorde na história das SBK. Por outro lado, Michael Rinaldi caiu a seis voltas do final após uma boa batalha com Toprak Razgatlioglu (Yamaha).
Depois de vencer a Corrida 1, Bautista conquistou a vitória na Corrida da Superpole e também dominou a Corrida 2, assumindo a liderança na primeira curva e passando sob a bandeira quadriculada com ampla margem. O piloto espanhol está agora firmemente no topo da classificação do Campeonato do Mundo de Superbike com 298 pontos e uma vantagem de 86 pontos sobre Razgatlioglu.
Rinaldi terminou em terceiro na Superpole Race, e na Race-2, foi protagonista de um bom duelo com Razgatlioglu. Porém, a seis voltas do fim, o piloto italiano cometeu um pequeno erro que comprometeu sua corrida.
Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati #1)
“Foi um fim de semana especial não só para a Ducati, mas também para mim. Depois de tantos anos com esta marca, agora me sinto meio italiano. Agora, meu sentimento com a moto é incrível, permitindo-me levá-la ao limite em cada pista e em cada situação. A temporada ainda é longa, e o objetivo é continuar assim. Agradeço à equipe Aruba.it Racing – Ducati pelo ótimo trabalho realizado novamente neste fim de semana!”
Michael Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati #21)
“O arrependimento é grande, não adianta negar, mas foi um fim de semana muito positivo em termos de desempenho. Na Corrida 2, a sensação não foi a de sábado, mas ainda assim consegui me manter firme na zona do pódio com uma grande vantagem sobre os perseguidores. A queda? Fui sugado pelo turbilhão de Toprak e ele freou forte. A combinação desses dois fatores me levou a cometer um erro. É uma pena, mas saio desta rodada com grande confiança”.
World SSP
Nicolò Bulega protagonizou um esplêndido duelo com Manzi (Yamaha) e terminou em segundo lugar na Corrida 2, somando 20 preciosos pontos para a classificação que o coloca firme na liderança do Campeonato do Mundo de Supersport (+36 pontos sobre Manzi).
Nicolò Bulega (Aruba.it Racing WSSP)
“Ganhar teria sido melhor, mas estou satisfeito de qualquer maneira. Manzi foi incrível hoje, e eu o parabenizo porque ele foi muito rápido, e a batalha com ele foi muito boa. Levamos para casa mais 20 pontos importantes e continuamos em primeiro lugar no campeonato , então estou muito feliz com isso. Agora vamos tentar ser tão competitivos na próxima rodada em Donington! Obrigado a toda a equipe pelo incrível trabalho nestes dias!”