Ducati V2 vai bem no Man TT

E uma Ducati “de verdade” foi bem nas corridas da Ilha de Mann em 2024. Digo de verdade porque pelo menos é desmodrômica e tem 2 cilindros! Brincadeira, eu andei de Ducati Panigale V4 e adorei, veja aqui. Mas estou muito desatualizado e a nova Ducati Panigale V2 possui as mesmas eletrônicas incríveis, que fizeram a diferença e devem estar incríveis de andar e correr.

Recebi algumas reclamações do tipo: “Cadê as Ducati no Man?”. Eu nem procurei, mas hoje a Ducati UK me mandou este release e fiquei muito feliz. Eu adoro as Ducatis V2 Desmodrômicas. Leiam:

Davey Todd registrou dois fortes pódios (segundo e terceiro) em ambas as corridas Supersport deste ano no Isle of Man TT.

Davey pilotou a única Ducati em campo, mas o Panigale V2 preparada pela TAS Racing não decepcionou, nunca perdendo o ritmo.

A Ducati foi soberbamente pilotada por Davey Todd, que desafiou o fio de navalha o tempo todo e provou que a confiabilidade, velocidade e dirigibilidade da Panigale V2 a tornam a máquina de porte médio perfeita para corridas de estrada puras.

Davey Todd
“A Panigale V2 foi nova para mim e para o TT este ano, mas devo dizer que a Powertoolmate Ducati foi um sonho de rodar na ilha. Lutamos muito e não podemos ficar desapontados com dois pódios, tal foi o ritmo para as honras. Definitivamente voltarei no próximo ano com o objetivo de colocar o V2 ​​no degrau mais alto do TT.”

Stuart Johnston, gerente de equipe
“Este tem sido um projeto muito emocionante para nós este ano e certamente terá levantado algumas sobrancelhas. A V2 provou o seu sucesso no cenário global desde o seu lançamento para corridas de circuito. Ela agora provou ser um candidato confiável e digno para Honras do TT e Davey demonstrou isso este ano.”

Crédito da foto: Double Red Photographic

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.