Entrevista com Diego Borghi – CEO Ducati Brasil

Tive a oportunidade de bater um papo com o CEO da Ducati Brasil, o executivo e gente boa Diego Borghi. Na direção da empresa desde 1º de novembro de 2016, ele acaba de voltar de uma viagem para a Europa, onde teve a oportunidade de estar no centro, onde as coisas acontecem. Fiz para ele uma pequena série de perguntas, que ele gentilmente respondeu como abaixo:

Motozoo® – Após todas essas fofocas sobre os problemas da VW e que passavam pela venda da Ducati, como vc vê o carinho da Audi pela Ducati? Eles estão animados ?

Diego Borghi – O grupo está bem animado com a marca Ducati e recentemente fez alguns comentários que a marca não está a venda. Estamos buscando sinergias com as empresas do grupo e com a Audi não é diferente. Se tivermos oportunidades de fazermos mais coisas certamente faremos, por enquanto estamos apenas estudando as possibilidades.

Motozoo® – Teremos muitos lançamentos para o EICMA?

Diego Borghi – Sobre o EICMA, certamente teremos lançamentos por lá, mas que provavelmente não chegarão tão rápido ao nosso país, por questões diversas, desde demanda até burocracia de homologação. Mas que podem vir em um segundo momento.

Motozoo@ – Acredito que você já é o Presidente/CEO mais longevo na Ducati Brasil, estou correto? Após assumir com pouco tempo de casa, e agora como veterano, como se sente tocando a Ducati Brasil?

Diego Borghi – Não sei se sou já o mais longevo, mas acredito muito que sou um dos que teve bastante resiliência para aguentar a situação do país, que ainda é muito difícil, mas que temos, mesmo que distante, uma luz no final do túnel (pelo menos o que parece rs).

Motozoo@ – Vimos que a rede voltou a crescer… porque é tão difícil e demorado a retomada de uma revenda no Rio de Janeiro? 

Diego Borghi – Como disse ainda é muito difícil sobreviver no país, muitas coisas precisam melhorar para que as empresas comecem a acreditar mais nesse mercado tão importante para a maior parte das empresas. Não está fácil, nunca foi e imagino que nunca será, todavia estamos nos preparando cada vez mais para um futuro difícil e temos um excelente time para ajudar a fazer isso acontecer.

Motozoo® – A Ducati está enfrentando bem os problemas da economia? O que podemos esperar no futuro próximo da Ducati Brasil, o que vem por aí?

Diego Borghi – A Ducati do Brasil realmente está em um bom momento, fruto de um trabalho que começamos desde 2016 e que estamos começando a colher resultados agora. Com relação ao futuro da Ducati do Brasil, apenas para lembrar que acabamos de lançar a Panigale V4S para revolucionar o segmento superesportivo também por aqui e até o final do ano teremos mais um lançamento, podem aguardar que tem coisa boa por aí.

Legal o Diego se dispor rapidamente a responder as perguntas do nosso Motozoo®, legal ele representar uma continuidade no comando da empresa, legal ele estar animado e traçar um futuro com boas expectativas para os motociclistas brasileiros. Como ex-Presidente de DOC e ducatista, tenho uma ligação especial com a marca e estou sempre torcendo para que tudo ande bem com a Ducati no Brasil. Obrigado Diego, parabéns pelo trabalho realizado e  por favor mantenha os esforços em recuperar a revenda no Rio, estamos sentindo muita falta dela, mesmo contando com os excelentes serviços da Teknopoint.

Mário Barreto

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.