Tive a oportunidade de bater um papo com o CEO da Ducati Brasil, o executivo e gente boa Diego Borghi. Na direção da empresa desde 1º de novembro de 2016, ele acaba de voltar de uma viagem para a Europa, onde teve a oportunidade de estar no centro, onde as coisas acontecem. Fiz para ele uma pequena série de perguntas, que ele gentilmente respondeu como abaixo:
Motozoo® – Após todas essas fofocas sobre os problemas da VW e que passavam pela venda da Ducati, como vc vê o carinho da Audi pela Ducati? Eles estão animados ?
Diego Borghi – O grupo está bem animado com a marca Ducati e recentemente fez alguns comentários que a marca não está a venda. Estamos buscando sinergias com as empresas do grupo e com a Audi não é diferente. Se tivermos oportunidades de fazermos mais coisas certamente faremos, por enquanto estamos apenas estudando as possibilidades.
Motozoo® – Teremos muitos lançamentos para o EICMA?
Motozoo@ – Acredito que você já é o Presidente/CEO mais longevo na Ducati Brasil, estou correto? Após assumir com pouco tempo de casa, e agora como veterano, como se sente tocando a Ducati Brasil?
Diego Borghi – Não sei se sou já o mais longevo, mas acredito muito que sou um dos que teve bastante resiliência para aguentar a situação do país, que ainda é muito difícil, mas que temos, mesmo que distante, uma luz no final do túnel (pelo menos o que parece rs).
Motozoo@ – Vimos que a rede voltou a crescer… porque é tão difícil e demorado a retomada de uma revenda no Rio de Janeiro?
Diego Borghi – Como disse ainda é muito difícil sobreviver no país, muitas coisas precisam melhorar para que as empresas comecem a acreditar mais nesse mercado tão importante para a maior parte das empresas. Não está fácil, nunca foi e imagino que nunca será, todavia estamos nos preparando cada vez mais para um futuro difícil e temos um excelente time para ajudar a fazer isso acontecer.
Motozoo® – A Ducati está enfrentando bem os problemas da economia? O que podemos esperar no futuro próximo da Ducati Brasil, o que vem por aí?
Legal o Diego se dispor rapidamente a responder as perguntas do nosso Motozoo®, legal ele representar uma continuidade no comando da empresa, legal ele estar animado e traçar um futuro com boas expectativas para os motociclistas brasileiros. Como ex-Presidente de DOC e ducatista, tenho uma ligação especial com a marca e estou sempre torcendo para que tudo ande bem com a Ducati no Brasil. Obrigado Diego, parabéns pelo trabalho realizado e por favor mantenha os esforços em recuperar a revenda no Rio, estamos sentindo muita falta dela, mesmo contando com os excelentes serviços da Teknopoint.
Mário Barreto