Espanha, Espanha, Espanha!

Que corrida maluca a Sprint Race de hoje. Muitas alternativas, muitas quedas e um resultado incrível para o Aleix Espargaró, que venceu novamente (venceu ano passado), justo no fim de semana em que anuncia sua aposentadoria. Queriam os Deuses dos GPs que ele vencesse, porque derrubaram os 3 que estavam na frente dele, algo difícil de acontecer.

Não que ele não andou bem, andou, mas largou de primeiro para quinto e de fato só ultrapassou o Martinator, os outros 3 que ficaram na sua frente caíram sozinhos.

O Imperador de Roma, tetracampeão do mundo de 250cc e bicampeão de WSBK, Max Biaggi super feliz

Primeiro Raul Fernandes, correndo com a moto que venceu as duas corridas no ano passado, ou seja, uma moto com bons dados para esta pista, classificou em uma ótima terceira posição de largada, largou bem, deu o bote em Pedro Acosta e Pecco Bagnaia e assumiu a ponta. Estava abrindo de todos, andando muito bem quando caiu. Um Deus dos GPs assoprou sua roda. Sacanagem, eu torcia para ele. Miguel Oliveira também vinha escalando o pelotão, em nono e fechando no La Bestia. Depois Miguelito caiu também.

Esta pista tem a característica de ser escorregadia, certamente com as motos andando nela, borracha vai ficando no chão e melhorando isso, mas saiu um tiquinho, errou um tiquinho só, deve escorregar. Nenhum dos 3 que caíram na liderança, parecem que erraram, as motos simplesmente saíram de baixo.

Binder estava todo assanhado na pista e querendo muito andar mais do que o Pedro Acosta. É ruim para ele levar couro do moleque da equipe satélite. Sinto que ainda falta ao Acosta mais experiência na hora do pau, Binder dividiu, levou, liderou e estabacou-se logo depois. Outro soprão dos Deuses. Pedro Acosta chegou a liderar por algumas curvas, ultrapassando Pecco Bagnaia na primeira volta, mas rapidamente levou o troco.

Aí sobrou para o Pecco Bagnaia, que acertou sua Ducati para estas condições de pista e parecia que iria levar, até que na última volta perdeu a mão da moto de maneira invisível, desta vez os Deuses deixaram na pista uma casca de banana, deixando a vitória para o El Capitan. Correr com botinhas e luvas Ayrton Senna não deu sorte para ele. Que beleza, caiu no colo esta vitória.

Mais atrás, todos se aproveitaram destas quedas, já que os que caíram foram os líderes e a Formiga Atômica novamente fez uma corrida incrível e memorável. Treinou mal, largou de décimo quarto mas na largada já passou em oitavo. No processo do espreme espreme da largada, perdeu o bigodão vermelho do lado esquerdo da moto, o que teoricamente desequilibraria a moto. Mas ele nem ligou, passou alguns, passou Martinator, colou no Acosta e esperou até passar na penúltima volta, freando magistralmente e segurando a linha de dentro na curva um. Acosta sabia que ele iria tentar ali e freou muito tarde, esticou a freada ao máximo, só que MM teve competência e talento para esperar o Tubarão frear para depois tentar segurar a moto nos pouquíssimos metros que restavam. Conseguiu. Imaginem se ele larga mais da frente e não perde a asa… melhor que segundo, só primeiro. Sua hora está chegando.

Pedro Acosta, o Tubarão, a cada dia mais perigoso também. Sua hora também está chegando.

Martinator, provando que amadurece e aprende a cada corrida, em minha opinião, tinha moto e disposição para se meter nesta briga, mas preferiu não arriscar. Só malucos francos atiradores na sua frente, Raul Fernandes, Pedro Acosta, Aleix, MM… sua briga é com Pecco Bagnaia. No final deu sorte e abriu mais uns pontinhos dele.

Lá para trás as Hondas parecem só piorar. Foram as últimas. Na Yamaha, apesar de Alex Rins ter largado de uma boa oitava posição, na corrida chegou em décimo segundo com Quartararo chegando em décimo. Pouco também.

E com isso… o campeonato fica com Martinator na liderança, com A Formiga Atômica em segundo e La Bestia em terceiro. Pecco caiu para quarto e a escolha da Ducati fica a cada dia mais difícil, pois os pretendentes para a vaga na Ducati Corse são os primeiros colocados no campeonato. A imprensa, que precisa fazer notícia todo dia, toda hora, passa as semanas inventando fofocas, faz parte deste novo show midiático (até o Alexandre de Moraes decidir que é fake news e proibir. Para isso basta algum dos pretendentes se declarar bolsonarista). Prá mim a melhor e mais justa solução é Martin na Ducati Corse, MM no seu lugar na Pramac, La Bestia no lugar do El Capitan na Aprilia. Simples, justo e fácil.

Que venha a corrida de amanhã, Pecco virá babando, com Martin comboiando.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

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