Luigi Dall’Igna – General Manager Ducati Corse at Ducati Motor
Absolutamente incrível, é tudo o que se pode dizer sobre a conquista do terceiro título consecutivo do Campeonato Mundial de Pilotos. Confirma mais uma vez a força do Projeto Ducati, o empenho e o espírito de equipe de todos, pilotos e equipes, que contribuíram para que fosse um sucesso com esplêndida continuidade, como comprovam os números ao longo dos últimos anos, e que cada vez mais projectam essa força como um estilo, uma filosofia, uma forma de trabalhar e vencer. junto.
Em particular, Jorge Martín, o novo Campeão do Mundo com todo o mérito, escreve hoje mais uma página da história, no final de uma temporada sensacional: foi o melhor e mais consistente, cometeu menos erros do que Bagnaia e otimizou a sua determinação e tenacidade com colocações importantes que acabaram por fazer a diferença decisiva.
Um grande aplauso também vai para Pecco: a sua também foi uma temporada extraordinária. Com 11 vitórias na corrida longa e 7 no Sprint, ele provou ser um campeão puro-sangue; Vitórias, no entanto, que não foram suficientes para conquistar o título em uma disputa tão difícil quanto justa e esportiva. Este foi um desafio, às vezes um puro espetáculo, que superou esses dois campeões, e é exatamente nisso que acreditamos.
A vitória de hoje é também, ou melhor, acima de tudo, a melhor maneira de saudar e dizer tanto ao Team Pramac, com quem, deixe-me afirmar com orgulho, compartilhamos todos os recursos técnicos até a última corrida para fornecer a todos os nossos pilotos o melhor material possível. Uma verdadeira equipe, um grupo formidável de profissionais com quem trabalhamos em uníssono há 20 anos: a cada um um grande abraço, começando por seu líder e meu bom amigo, Paolo Campinoti.
Para a Ducati, 2024 foi um ano estratosférico em que quebramos o recorde de vitórias e pódios, e com ter colocado todas as oito Desmosedici na frente de todos na Thailand Sprint Race, sendo a pena em nosso boné. Números incríveis que falam por si: vencemos 19 das 20 corridas, marcamos 14 pódios totalmente Ducati e, em 6 Grandes Prêmios, as primeiras 5 motos na bandeira foram nossas! 16 foram as pole positions conquistadas, e este ano o número de vitórias no MotoGP subiu para 106: somos o único fabricante europeu de motos a ultrapassar a marca das 100!
Agora temos de continuar neste caminho, com a mentalidade de quem persegue sempre um objetivo, mas nunca sente que finalmente o alcançou: este é o meu desejo e agradeço a todas as raparigas e rapazes da Ducati Corse do fundo do meu coração pelo empenho e paixão demonstrados todos os dias.
Vamos, Ducati!