Toni Bou e Gabriel Marcelli ocupam os primeiros lugares na Suíça para liderar a série.
Depois de doze anos fora do calendário do Campeonato Mundial X-Trial, Genebra, na Suíça, sediou a quarta rodada da temporada de 2024. Os pilotos da Repsol Honda Team venceram com Toni Bou e o companheiro de equipa Gabriel Marcelli foi segundo.
Bou começou a primeira volta com alguns erros atípicos que o levaram à segunda posição, brigando com o companheiro pela vitória. Na segunda volta, Bou deu um passo à frente e arrebatou o primeiro lugar, indo direto para a final. Com isso, o atual campeão mundial somou 22 pontos nas 6 zonas, conquistando a quarta vitória consecutiva na temporada.
A primeira experiência de Marcelli na Suíça viu-o pilotar em alto nível desde a primeira volta, assumindo a liderança com 8 pontos de penalização. Na segunda volta, Marcelli continuou na briga pelos lugares do pódio, terminando em segundo e indo direto para a final junto com Toni Bou e Toby Martin. Depois de completar as seis zonas de ação com 26 pontos de penalidade, terminou em segundo.
Os pilotos da Repsol Honda Team têm um recorde de pódios perfeito até agora na temporada de 2024. Bou chega à liderança do intervalo da temporada do X-Trial com 86 pontos. Marcelli recupera a segunda posição, com 55 pontos. O próximo evento do Campeonato Mundial X-Trial será no dia 5 de outubro em Andorra la Vella.
Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º
“Estou feliz com a vitória de hoje, apesar de a minha pilotagem não ter sido das melhores. Cometemos alguns erros, especialmente no final da segunda volta, quando sofremos uma forte queda. Na final não fiquei totalmente confortável por causa da pancada que levei, então agora é hora de me recuperar. A próxima rodada será no Japão. Começamos o mundial outdoor na corrida caseira da Honda e temos que dar 100%. A equipe está fazendo um ótimo trabalho e temos que continuar na mesma linha.”
Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 2º
“A Prova em si foi dura, principalmente na final, mas correu muito bem para mim. Na primeira volta rodei em muito bom nível e consegui aquele ponto extra na classificação. Na segunda volta rodei bastante bem e na final igual, embora tenha sido difícil. Estou feliz com os pontos que conquistamos e com a recuperação da segunda posição geral. Estamos fazendo uma boa temporada e quero agradecer à equipe pelo trabalho que está fazendo.”
Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“Em primeiro lugar, quero dar os parabéns aos três pilotos da Montesa, pois trabalharam muito nestas últimas semanas. Conseguimos um ótimo resultado e estou muito feliz. O Gabri fez uma primeira volta muito boa e ter os dois brigando pela vitória é muito positivo para nós. Depois da prova na Suíça, o Toni ampliou a vantagem e o Gabri recuperou a segunda posição da geral, que era o objetivo, por isso vamos para o intervalo muito motivados. Já estamos focados no nosso próximo desafio, o início do Campeonato do Mundo TrialGP em Japão.”