A equipe de fábrica da KTM revelou sua moto de MotoGP para 2024, recém-saído dos testes de pré-temporada de Sepang.
Brad Binder e Jack Miller ajudaram a lançar oficialmente a RC16 atualizada do fabricante austríaco, que estreou na Malásia na semana passada durante os três dias de testes de pré-temporada.
No último dia de corrida, o sul-africano Binder ficou em sétimo e o companheiro de equipe australiano Miller foi 14º, enquanto o estreante da GasGas Tech3, Pedro Acosta, chamou a atenção durante o teste ao terminar em nono lugar geral em seu RC16.
A KTM RC16 de fábrica, com o patrocínio contínuo da Red Bull, mantém sua familiar pintura laranja e azul escuro para 2024, que será promovida pela formação inalterada de pilotos de Binder e Miller.
Binder, que passou toda a sua carreira na categoria rainha do MotoGP na KTM, desfrutou da sua temporada de maior sucesso no ano passado, ao terminar em quarto no campeonato. Sua campanha foi destacada por duas vitórias em corridas de velocidade e cinco pódios em Grandes Prêmios em 2023.
Miller, que veio da equipe de fábrica da Ducati no ano passado, terminou a temporada em 11º no campeonato mundial de pilotos com um pódio no Grande Prêmio no GP da Espanha.
Os seus esforços renderam à KTM o segundo lugar no campeonato mundial de construtores de MotoGP, o seu melhor resultado desde que ingressou na classe rainha a tempo inteiro em 2017, e é um feito que a equipa pretende melhorar em 2024.
“Terminar em segundo lugar no campeonato de construtores no ano passado é com certeza algo de que podemos nos orgulhar, mas o importante é que poderíamos diminuir significativamente a diferença para a concorrência”, disse Hubert Trunkenpolz, membro do conselho executivo da KTM.
“Acho que, depois da moto, o maior progresso que fizemos está na estrutura da equipe. Acrescentamos gente boa às que já tínhamos e a equipe se uniu muito bem.
“Muito disso se trata de ter as pessoas certas na fábrica e as pessoas certas na pista e a comunicação entre elas é superimportante e foi aqui que demos um grande, grande passo.
“Estamos comprometidos com o MotoGP tanto quanto estávamos no primeiro dia. Não desistiremos até conquistarmos este título porque isso é algo que queremos ter, que queremos alcançar e que alcançaremos com o tempo. “