Mais um título para Toni Bou no Trial Mundial

A estreia de Vertolaye como sede do Campeonato Mundial TrialGP foi um sucesso para os pilotos da Repsol Honda Trial Team no primeiro dia de competição. Toni Bou conquistou mais uma vitória e foi proclamado Campeão Mundial Outdoor pela décima sétima vez. Seu companheiro de equipe, Gabriel Marcelli, fechou o pódio no evento francês.

Desde o início da primeira volta, Bou deu tudo de si. O piloto da Repsol Honda Trial Team rapidamente assumiu a liderança depois de completar as primeiras zonas com 0 pontos de penalização. Numa volta em que o tempo foi decisivo, no final das doze zonas somou 5 pontos por ultrapassar o limite de tempo – algo que também aconteceu aos seus rivais diretos. Na segunda volta, o piloto da Repsol Honda manteve a liderança e melhorou o seu tempo, o que lhe valeu a décima vitória do ano.

Isso deu a ele seu 17º título mundial consecutivo. O piloto da Repsol Honda Trial Team continua a aumentar o seu extenso histórico de conquistas, que inclui 33 títulos – dezessete outdoor e dezesseis indoor. Além disso, ele soma um total de 142 vitórias no TrialGP, sendo 10 delas nesta temporada.

Também foi um grande dia para Gabriel Marcelli. O piloto da Repsol Honda Trial Team começou a primeira volta com alguns erros que o levaram à quarta posição, a apenas dois pontos do terceiro classificado Matteo Grattarola, seu rival na classificação geral. Na segunda volta melhorou nas diferentes zonas e conseguiu recuperar terreno para completar o pódio. Com este resultado, o piloto da Repsol Honda soma um total de seis pódios esta temporada.

Marcelli continua em terceiro na geral, e se o piloto da Montesa Cota 4RT ficar à frente de Grattarola no domingo, ele conquistará o terceiro lugar no campeonato – sua melhor temporada até o momento no Campeonato Mundial TrialGP.

A ação da rodada final do Campeonato Mundial TrialGP de 2023 aconteceu no domingo e foi um final de temporada espetacular para a Repsol Honda Trial Team. Neste segundo dia de competição em Vertolaye, na França, Toni Bou conquistou mais uma vitória após conquistar o título apenas 24 horas antes. Seu companheiro de equipe, Gabriel Marcelli, alcançou o pódio e selou o terceiro lugar no campeonato.

Na primeira volta de domingo, Bou foi implacável e liderou a classificação com 12 pontos de penalidade, 6 a menos que o segundo colocado. Para a segunda volta, conseguiu manter a liderança até o final e conquistou mais uma vitória, colocando a cereja no topo do bolo em uma temporada impecável.

Depois de conquistar o título no primeiro dia na cidade francesa, Bou continua a aumentar o seu recorde com a sua última vitória. O atual Campeão Mundial de Outdoor fecha a temporada 2023 com 11 vitórias, sete delas consecutivas, e três pódios.

A primeira volta não começou da melhor forma para Gabriel Marcelli que, após cometer alguns erros, ficou na quinta posição. Na segunda volta, o piloto da Repsol Honda melhorou e conseguiu terminar na terceira posição da geral, um ponto à frente de Matteo Grattarola, com quem disputava o terceiro lugar da classificação.

Marcelli conquistou assim a vaga após intensa briga durante a temporada com Adam Raga e Grattarola. Em 2023, o piloto da Repsol Honda Trial Team conquistou um total de sete pódios e a melhor posição da sua carreira desportiva no Campeonato do Mundo.

O fim de semana foi importante para Montesa. Graças ao excelente trabalho realizado pelos pilotos das categorias TrialGP e Trial2 ao longo da temporada de 2023, conseguiram conquistar o seu 24º título de construtores.

O próximo desafio dos pilotos da Repsol Honda Trial Team será no próximo fim de semana com a Prova das Nações, na qual participarão Toni Bou e Gabriel Marcelli juntamente com Jaime Busto.

Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º
“Foi um fim de semana perfeito para nós, com o título ontem e mais uma vitória hoje. O Jaime pressionou-nos hoje e foi uma corrida divertida em que no final conseguimos a vitória, por isso acabei muito feliz. Agora estamos focados na conquista do Título das Nações, que também é importante para nós, e principalmente na reta final do Mundial XTrial. Mal posso esperar para voltar à série indoor, onde tentaremos brigar por mais um título.”

Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 3º
“Ficamos em terceiro no campeonato e também dois pódios nas corridas de sábado e domingo. Acho que foi um ótimo fim de semana e estamos muito felizes. O objetivo da temporada foi alcançado, então agora é hora de recarregar as baterias e dar mais um passo no próximo ano. O mais positivo desta temporada foi como toda a equipe me apoiou e ajudou em momentos que não foram fáceis. Senti o apoio deles todos os dias e em todas as corridas. Eles também têm dado 110% e isso se refletiu nos resultados, por isso quero agradecer a todos eles.”

Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“Hoje também vimos uma grande atuação do Toni, fazendo uma grande diferença e terminando a temporada com uma vitória. Gabri também tentou lutar pela vitória hoje, embora no final tenha sido o terceiro. Não é um mau resultado, embora o nosso objectivo para hoje fosse vencer, por isso sabemos que temos de melhorar. No geral, estamos muito felizes com o desempenho da equipe neste ano, cumprindo o objetivo de terminar entre os três primeiros com o Gabri e com o Toni sagrando-se Campeão do Mundo. Dou os parabéns aos dois pilotos e a toda a equipe. Muito obrigado à HRC e a todos os patrocinadores pelo seu apoio incondicional para alcançar este grande sucesso.”

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.