Mão na Taça

Mais uma corrida na madrugada… Cheguei cansado do Maracanã onde fui ver os pernas de pau do Fluzão entregarem o empate ao Grêmio do Renato Gaúcho, vi a disputa pela Pole-Position e coloquei o despertador para as 3:55h… Você acordou? Eu não… Deve ter tocado até derreter o iPhone, pois tenho certeza de que coloquei certo. Acordei as 5h, dia claro e corri para ver o replay da corrida, sem sequer abrir o WhatsApp.

E vi o Pecco Bagnaia entregar a mariola… Ele, que está dando uma surra no Jorge Martin no número de vitórias em GPs, 9 x 3, está quase perdendo o campeonato devido ao número de DNFs do ano. Caiu muito e não pode colocar a culpa no Alex Marquez em todas elas.

Hoje estava sendo empurrado pelo Marc Marquez, que como dizem as enfermeiras do Doutor, é sujo, pois deveria deixar a corrida apenas entre Pecco e Martin, kkkkk, adoro repetir esta sandice. The Martinator já estava inclusive abrindo um pouquinho, mas nem precisou, o tri-campeão Pecco Bagnaia (incluí o título da Moto2 atendendo a pedidos) novamente foi ao chão. Li algo sobre que o novo pneu traseiro super aderente da Michelin “empurra” a frente da moto, o que somado ao fato de que Pecco está andando no limite e batendo recordes, resulta em mais quedas. Jorge Martin também estava caindo muito, o que gerou a frase do Andre Bertrand, “O campeonato que ninguém quer ganhar”, mas disse que mudou a geometria da moto, e que sentiu-se melhor assim, ao custo da moto ficar potencialmente mais lenta, pois a nova geometria prejudica as curvas. Certamente o Pecco e a Ducati Corse devem ter esta informação, mas não sabemos se eles fizeram o mesmo.

Bem… funcionou, está ele aí agora com 29 pontos de vantagem e só precisa marcar mais 9 pontos do que o Bagnaia amanhã, para já voltar para a Europa campeão. Isso seria conseguido com mais uma vitória e Pecco chegando abaixo de terceiro. Não parece tão difícil.

Como Joan Mir provou em 2020, basta ser sólido para ser campeão, e Jorge Martin está conseguindo ser mais sólido em 2024. Mais rápido do que o Pecco ele sempre foi, e por isso ficou P da vida quando levou as caronas para a equipe Ducati Corse. Todas as pedrinhas de todos os autódromos sabem que esta é a sua única e melhor chance de ser campeão do mundo, pois ano que vem na Aprilia, salvo milagre, não vai arrumar nada. Uma moto que foi abandonada por quase todos os seus pilotos.

Em segundão chegou Marc Marquez, que largou bem e contou com o Enea Bastianini para entreter o seu irmão, que foi mais rápido na classificação e que anda muito bem nesta pista. Ganhou no ano passado. Em quinto chegou um surpreendente Fabio Quartararo, com uma Yamaha que neste GP mostrou melhoras. Li que Alex Rins estreou um novo motor, e que classificou bem, chegando em décimo primeiro, na frente das Aprilias e de uma KTM. As Hondas ainda estão na categoria Café com Leite e Zarco explodiu um motor na corrida.

Amanhã tem mais!!!

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

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