Esta é uma pista que eu gostaria muito de ir conhecer. Riviera de Rimini, República de San Marino, só boas energias. Quando eu era Presidente do DOC Carioca, eu recebi um convite da Ducati para encontrar os outros presidentes em Viena para ir descendo de lá até o WDW, o “vudevu”. Seria sensacional, cheguei a reservar a passagem mas não fui porque tinha trabalhos para fazer e a produtora já estava indo esquisita, eu não podia perder nenhum job. Sou louco para ir conhecer esta região da Itália, que não conheço.
Repararam como o Bez está a cada dia mais parecidinho com o Marco Simoncelli?
Mas voltando a corrida, Martinator sentou o sarrafo e venceu de ponta a ponta. Largou da pole, e ficou na frente até o fim. Bez apertava, ele respondia, controlou o gap até o final. Fosse uma prova maior, Bez iria desistir, pois não está em perfeitas condições físicas. Excelente prova do espanhol, que descontou mais 5 pontinhos e abriu também um tiquinho do Bezzecchi.
Bez também andou bem, com a mão meio ferrada, com dores, tá ótimo. A sua VR46 e GP22 precisa de um tico mais de consistência, em algumas corridas ele não se acerta e anda atrás.
Pecco Bagnaia fez uma corrida histórica. Mancando, visivelmente com dores e dificuldades, segurou um excelente terceiro lugar, marcando bons pontos e minimizando os estragos. Para amanhã eu não sei não… a tendência é chegar de quinto para baixo, pois hoje tanto o Pedrosa como o Binder o teriam passado com mais uma única volta.
Pedrosa é Legend of MotoGP e não é à toa, é muito rápido. E sua moto, um protótipo para 2024, dizem que com chassi de fibra de carbono, é boa também. Eu não vi a fibra de carbono no chassi… não tenho certeza desta informação, a moto me pareceu ter um chassi de alumínio normal. Torcei muito para ele, era a minha aposta, vejam aqui. Ele é muito tampinha né?
Mais a trás a corrida foi animada, com os pilotos todos muito juntos e trocando posições. Marc Marquez fez uma corrida decente, mas a galera não respeita mais, tão passando o campeão sem nenhum respeito! Quartararo eu nem vi na prova.
Prá vocês verem como é difícil andar nestas motos, o piloto japonês, Takumi Takahashi, que foi trazido para o lugar de Rins, e que acabou de vencer as 8 horas de Suzuka na equipe Honda, não conseguiu tempo para largar, muito lento.
Que venha a corrida de domingo, Martinator é o favorito.