Martinator não deu moleza!

E o Martinator botou prá quebrar, não dando moleza para o Pecco Bagnaia em Misano. Largando de quarto, bem atrás do pole-position, Jorge Martin largou super bem, passou por todo mundo, assumiu a ponta logo na primeira curva e lá ficou até o final.

Marcou mais pontos do que o bi-campeão e agora abriu 26, nada mal para esta altura do campeonato. A Ducati está em uma situação diferente este ano, pois a Pramac está indo para a Yamaha, Jorge Martin está indo para a Aprilia, não tem como botar “moral” e pedir alguém segurar a onda. Jorge Martin sabe que esta é a sua melhor oportunidade para ser campeão do mundo, pois ano que vem pegará uma Aprilia que não é tão boa e terá que lutar contra Marc Marquez com uma moto melhor, uma tarefa muito mais difícil. Se quiser ser campeão, tem que ser agora. Para a Ducati é ruim, pois ele levará o número 1 com ele para a Aprilia e ainda ficará o gosto ruim de não ter escolhido o campeão. Será que a Ducati prejudicaria a Pramac e Jorge Martin para impedir isso? Acho muito difícil porque muitas pessoas estariam envolvidas e isso seria um escândalo muito ruim para a marca.

A verdade é que Jorge Martin é muito rápido, tem provado isso tem já uns 3 anos e hoje fez de novo, como fez no ano passado nesta mesma pista, passou a régua. Se vencer amanhã de novo, o que parece muito provável, será uma boa lambada no Pecco.

Hoje Pecco não teve conjunto para apertar o Jorge… tentou um pouco, levou uma resposta e teve que sossegar em segundo e perdendo desempenho, no final ficou meio longe da ponta e mais perto do Morbidelli. Morbidelli fez uma ótima corrida, resistiu na última volta ao ataque do Enea Bastianini e assim completou que as 4 primeiras motos na chegada foram as Desmosedici GP24.

A primeira GP23 foi, como sempre, a de Marc Marquez, que sofreu um bocado para passar as 3 KTMs que estavam na sua frente. A KTM acelera muito na saída de curva, e seus pilotos freiam bem, elas são difíceis de ultrapassar.

Fabio Quartararo foi visto novamente fazendo uma boa corrida dentro de suas circunstâncias. Ele e sua Yamaha andam de forma diferente e é sempre digno de nota vê-lo duelando entre os top 10.

Vamos ver amanhã… normalmente a Ducati Corse vira a noites analisando os dados de todas as motos e mete uma mapeamento matador nas suas motos vermelhas. Hoje, tudo depende disso e de uma boa largada.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.