GRANDES NOTÍCIAS EM 2021 PARA AS DUAS VERSÕES DA CLASSIC TRAVEL BIKE DE MANDELLO
MOTORES COM MAIS TORQUE DE BAIXO E MÉDIO GAMA, CINCO MODOS DE CONDUÇÃO, NOVOS AROS DE RODA PARA PNEUS SEM TUBO E NOVOS GRÁFICOS
2021 é um momento importante para a Moto Guzzi, pois comemora seu 100º aniversário. Um século de tradição, paixão, grande sucesso comercial e desportivo; Cem anos de magníficas motocicletas que sempre foram construídas em Mandello del Lario, combinando as melhores tecnologias e a mais valiosa fabricação italiana.
Desde 1921, esses são os valores da Moto Guzzi. Assim, no cumprimento de tão forte tradição, nasceu o V85 TT, dedicado às viagens de aventura, que sempre fizeram parte do patrimônio da Moto Guzzi, na sua concepção mais pura e original, trazendo à tona a imagem forte das competições no deserto como a Paris– Dakar, a famosa corrida africana que teve seus dias de glória no início dos anos 80.
Os conceitos fundamentais na base da V85 TT são minimalismo, facilidade e praticidade, típicas das enduro bikes daquela década que serviam para qualquer coisa, desde o deslocamento diário até viagens de aventura, valores que estão se perdendo em um mercado cada vez mais comercial onde os produtos propostos favorecem tamanhos e pesos significativos. A Moto Guzzi V85 TT atingiu o ambicioso objetivo de combinar um estilo baseado em trazer de volta esses valores com o equipamento de um enduro de turismo moderno.
Por isso, conquistou o título de primeiro e único enduro clássico do mercado. Depois do sucesso alcançado pelo V85 TT da crítica e do grande público desde o seu lançamento, para 2021, a Moto Guzzi apresenta uma versão atualizada do seu campeão de vendas, a partir dos pedidos dos seus fãs. As melhorias envolvem principalmente o motor. O layout de construção ainda é o exclusivo de todas as motos Moto Guzzi atualmente em produção: um V-twin 90 ° transversal refrigerado a ar com um sistema de distribuição de pushrod e rockers e duas válvulas por cilindro (cilindros de admissão em titânio), o orgulho e tradição do Mandello Eagle. A unidade agora tem maior torque em baixas e médias rotações graças ao levantamento otimizado dos cames de sincronização da haste e dos balancins e uma conseqüente adaptação da eletrônica de controle do motor. Os novos aros com raios agora são montados com pneus tubeless: juntos, garantem um peso cerca de 1,5 kg menor, reduzindo as massas não suspensas que beneficiam a já notável dinâmica de condução.
Quanto aos sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem, dois novos Modos de pilotagem (Sport, adequado para uma pilotagem mais esportiva e Custom, customizável) se juntam aos três existentes (Strada – Street, Pioggia – Rain, Off-road) para gerenciar o controle de tração, ABS e o resposta do acelerador Ride-by-Wire. O controle de cruzeiro e o painel de instrumentos TFT colorido também vêm de fábrica. Utilizando o Moto Guzzi MIA, a plataforma multimídia Moto Guzzi opcionalmente disponível na vasta gama de acessórios do catálogo dedicado, você pode conectar seu smartphone ao veículo, estendendo as funções do painel de instrumentos.
As três versões de gráficos disponíveis para o V85 TT também são novas: Nero Etna, Giallo Mojave e Rosso Uluru. O V85 TT Travel recebe todas as atualizações técnicas do V85 TT; como no passado, seu completo pacote de equipamentos o destaca, preparando-o para qualquer viagem e inclui um para-brisa Touring, cestos laterais da série Urban com grande capacidade de carga e reduzido volume lateral, o par de luminárias LED complementares e o conjunto de punhos de mão aquecidos ajustáveis, bem como a plataforma multimídia Moto Guzzi MIA.
100 anos! Que maravilha, sdds da minha Guzzi V7 Special 1970