MotoGP tá chaaaaato demais.

Estou aqui vendo a corrida da Malásia, na chuva.

Um saco como estão as coisas. É apenas Lorenzo contra Pedrosa, sendo que Lorenzo teria que ser muito burro para arriscar alguma coisa nestas últimas corridas.

Lorenzo marca a pole, anda na frente apenas o suficiente para garantir o segundo lugar, o que ele precisa para sr campeão, e Pedrosa que se vire para ganhar.

Já Pedrosa é exatamente o contrário, ele tem todos os motivos para arriscar tudo.

Primeiro, a única chance dele neste campeonato é ganhar tudo e rezar para o Lorenzo não marcar nada. Acho até que ele está dando mole, pois o ideal seria passar e ficar por ali, pertinho, para provocar o Lorenzo. Ou deixar para passar na última volta, quando a adrenalina está mais alta e a tentação de uma ultrapassagem maior.

Pedrosa, depois de sete anos de Repsol Honda, sem ser campeão, é pressionado desde sempre. E ano que vem vai ter que segurar o Marc Marquez. Além disso, duvido que o Stoner, que já está melhorando, irá deixar de ganhar em Philip Island. Stoner vai querer manter a escrita na sua, teóricamente, última corrida lá.

Vão ter que tirar uns 10cv da moto do Stoner, porque mesmo sem uma perna ele ganha do Pedrosa na Austrália.

Lorenzo não vai arriscar nada. Vai ficar por ali… cercando…e vai ser campeão.

Portanto não dá para saber se Pedrosa está andando muito, pois não sabemos se Lorenzo está se dedicando a perseguir ele.

Enquanto Stoner estava inteiro, eu apostaria mais nele do que no Pedrosa para ser o adversário do Lorenzo. Escreve aí… na Austrália vai ser diferente.

E Rossi… nem na chuva.

Temporada horrível esta de 2012.

Abraços

Mario

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.