Big news gente!
Parece que em 2018 a Triumph vai ser única fornecedora oficial de motores para a Moto2, substituindo a Honda que atualmente fornece o motor 4 cilindros de 599cc, ou seja o motor da CBR 600 RR.
Esta moto já não esta sendo mais vendida na Europa por causa da normativa Euro4. Como as vendas destas motos estavam sendo sempre mais baixas, a Honda decidiu de não atualizar a CBR 600 RR a esta normativa e desta forma terminar a vida comercial dela. Mesma coisa aconteceu com a Kawasaki Ninja ZX-6R e Suzuki GSX-R 600…uma verdadeira pena na minha opinião!
A unica 600 superesportiva que “sobreviveu” (ou seria melhor dizer, nasceu de novo) è a Yamaha YZF-R6, que vai ser a reina da classe Supersport (WSBK).
O por causa de tudo isso, o desenvolvimento dos motores da Moto2 estava basicamente parado..e aqui chega a Triumph, fechado um ótimo negocio pra ela!
A base do novo motor para Moto2 vai ser o novo motor 3 cilindros, de 650/675cc montado na nova Street Triple 675 que vai ser apresentada no Reino Unido na próxima Terça-feira, 20 de Janeiro.
Aqui o teaser deste novo modelo by Triumph Itália (live streaming as 17.00 horário de Brasília):
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=6aqEGXF8FOY
Parece obvio, que após desta nova moto naked, vai ser apresentada também uma nova Daytona 765 (a vida da Daytona 675 parecia chegada ao fim por causa do Euro 4 como as irmãs japonesas de 600cc..) que vai ser uma verdadera délicia para track-days!
Stay tuned!
Flavio aka “Cosmodromic”
Aqui a noticia original:
http://www.bikesportnews.com/news/news-detail/triumph-set-to-sign-engine-supply-deal-for-moto2
Muito bom, e o fato de terem apenas 3 cilindros ajuda a diferenciar ainda mais das MotoGP, onde todas no momento tem 4 cilindros.