Os eventos do mundial de TrialGP são assim, um GP no sábado, outro no domingo.
Aí eles me mandam dois release, vou publicá-los abaixo. Não publico dos adversários porque eles não me mandam.
Sábado – TrialGP
Dobradinha para Repsol Honda Trial Team em San Marino
Toni Bou conquista a vitória e Gabriel Marcelli é segundo pela primeira vez no Mundial de TrialGP
A primeira corrida da quarta jornada do Campeonato do Mundo TrialGP em San Marino foi incrível para os pilotos da Repsol Honda Trial Team. As pedras escorregadias e a chuva da madrugada foram decisivas ao longo do dia, em que Toni Bou conquistou a quarta vitória do ano e Gabriel Marcelli ficou com o segundo lugar.
O 32 vezes Campeão do Mundo foi muito consistente ao longo do dia. Na primeira volta, Bou liderava a classificação, cometendo pouquíssimos erros. Ele manteve a liderança na segunda vez e conquistou sua quarta vitória na temporada. Graças a este resultado, o piloto da Repsol Honda é o líder absoluto da competição.
Na primeira volta, Marcelli continuou lutando pelos lugares do pódio, apesar de cometer vários erros. Ele melhorou seus resultados na segunda volta e foi muito sólido em todas as seções. Por fim, Marcelli conquistou o segundo lugar pela primeira vez no Campeonato Mundial de TrialGP e é o terceiro da geral na série.
A segunda corrida do San Marino TrialGP será realizada no domingo a partir das 9h.
Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º
“Estou muito feliz, pois foi possivelmente a nossa melhor corrida da temporada. Na primeira volta conseguimos uma boa vantagem e estou contente com o trabalho de hoje. É uma campanha em que há muitos pilotos a lutar pela vitória e é importante não errar. Existem algumas áreas escorregadias, por isso é fácil cometer erros. Temos um pouco de vantagem no campeonato, então amanhã temos que ter muito cuidado e tentar dar o nosso melhor”.
Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 3º
“Estamos muito felizes com o segundo lugar hoje. O Julgamento foi bastante difícil. As zonas eram muito escorregadias e era muito fácil cometer erros. Acho que rodei muito bem, especialmente na segunda volta. Consegui ganhar posições e no final ficamos com o segundo lugar, o que é ótimo para o campeonato. É o meu primeiro segundo lugar no Campeonato Mundial de TrialGP. Estamos super felizes e esperamos que amanhã tudo corra bem.”
Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“Hoje os dois pilotos fizeram um grande trabalho e quero felicitá-los. Toni mostrou que estava acima dos outros pilotos desde a primeira volta. Estou muito feliz com esta vitória, que é muito importante. A vitória deixa Toni mais tranquilo psicologicamente; temos trabalhado muito para fazer essa diferença, para vencer. Em relação ao Gabriel, ele tem conseguido demonstrar o que buscava desde o início da temporada. Sempre confiei no talento dele e soube por ele que tem um nível muito bom. Na primeira volta prejudicou um pouco com um susto que levou na Zona 2, mas mudou de mentalidade e aguentou muito bem a pressão. O Gabriel conquistou essa segunda posição sozinho, não dependeu dos erros dos outros e estou muito feliz”.
No domingo tivemos o segundo GP
Bou de volta ao topo em San Marino
O 32 vezes Campeão do Mundo conquista uma vitória e Gabriel Marcelli termina em sexto lugar
Áreas escorregadias e muita lama devido à chuva da noite anterior dificultaram as coisas para os pilotos da Repsol Honda Trial Team no segundo dia em San Marino. Toni Bou conquistou a quinta vitória da temporada e Gabriel Marcelli, após um dia difícil, terminou em sexto.
A primeira volta foi marcada por muitos erros do atual campeão. Bou terminou na terceira posição, mas o piloto da Repsol Honda Team conseguiu melhorar os seus resultados numa intensa luta pelo primeiro lugar com Jaime Busto. Por fim, o 32 vezes campeão conquistou a vitória e ampliou a liderança na classificação geral.
Marcelli teve um dia difícil em San Marino. Na primeira volta, o piloto da Repsol Honda Trial Team cometeu muitos erros e não conseguiu recuperar na segunda volta. Terminou empatado em pontos com Aniol Gelabert, mas ficou na sexta posição devido ao seu tempo. O piloto da Repsol Honda Team mantém-se no terceiro lugar da geral com 111 pontos.
A próxima rodada do Campeonato do Mundo de TrialGP será realizada em Andorra de 16 a 18 de junho, onde os pilotos da Repsol Honda Trial Team irão novamente lutar pelos melhores resultados.
Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º
“Hoje tivemos uma grande vitória e estou muito feliz com o fim de semana. A equipe trabalhou bem e gostaria de agradecê-los, porque foi incrível. Na primeira volta cometemos muitos erros e demoramos muito para nos recuperar, mas no final conseguimos nosso objetivo. Temos que continuar trabalhando porque a corrida pelo título é muito acirrada. Agora temos de melhorar os nossos erros para dar tudo em Andorra e obter os melhores resultados possíveis.”
Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 3º
“O dia não começou como gostaríamos. Ontem estava chovendo muito e as seções ficaram bastante difíceis. Não achei um pressentimento bom e não acordamos a tempo. No final, não conseguimos o resultado que procurávamos. Acho que no geral o fim de semana foi positivo, apesar do sexto lugar de hoje. Recuperamos o terceiro lugar geral, o que foi muito importante. É hora de recarregar um pouco as baterias para Andorra e dar tudo por lá.”
Takahisa Fujinami
Líder de equipe
“Ambos os pilotos não largaram muito bem na primeira volta e na segunda tivemos de recuperar. No caso de Toni, ele melhorou muito na segunda volta e acabou vencendo a corrida. Já Gabri melhorou em relação à primeira volta, mas não o suficiente. No final, é uma pena porque ele não conseguiu terminar em quinto devido à diferença de fuso horário. Gabri foi segundo e sexto neste fim de semana e precisa ser mais consistente nesta temporada. No geral estou muito contente com o trabalho de toda a equipe. Toni volta a liderar e aumenta a vantagem para 8 pontos. Vamos continuar trabalhando duro!”