E neste sábado último eu fui com o Bernardo Brito no evento de lançamento da nova loja da Triumph no Rio de Janeiro, a AB Marina. A idéia era dar um rolé de moto maior, mas como a Yamaha FZ1 está ainda em testes após problemas de carregamento de bateria, não queríamos ir longe… vai que o problema volta e a moto pára longe de casa….
Sendo assim, achamos que um bom rolé urbano seria mais adequado, começando por uma parada no evento na Marina da Glória.
Bonita a loja. Iluminada, grande, em local de fácil acesso e bonito. De dentro da loja tem-se uma visão de uns 200 graus da Marina com seus barquinhos. A loja é em um nível só, de modo que a grande oficina fica também acessível ao olhar dos clientes. É uma instalação impressionante. Não conheço a equipe que irá tocar a loja. Conversei com uma mulher linda e muito simpática, uniformizada de Triumph, mas não peguei o nome. O Tadeu, que irá cuidar do pós-venda, é meu amigo e muito competente como mecânico. Muitos amigos estavam lá conferindo, encheu a parada.
Entrando, descendo pelo estacionamento, vira-se a direita e há um bom espaço para parar as motos dos visitantes, mas o estacionamento é pago.
Fui com tesão de ver a nova 400cc, mas ela não estava lá, uma pena. Teve um grupo tocando uma música muito boa, boa comidinha e bebidinha, encheu o evento.
A Triumph sempre esteve bem atendida no Rio de Janeiro. Começando pela Rio England, a primeira loja de motos do Rio decente, passando pelo Izzo e pela atual Triumph Barra, que é muito bem instalada. Vamos observar se ela vai sofrer com o passamento do Mário Ferreira, mas o fato é que ela terá uma concorrência muito boa e profissional.
Como filosofou o meu amigo e filósofo Bebeto, gostar de motocicletas é uma coisa, mas trabalhar com motocicletas é outra bem diferente. Mais de 90% dos clientes que entram pela porta não são os nossos amigos que amam e entendem de motocicletas. É um desafio incrível tocar uma revenda.
Desejo muito sucesso, dou os parabéns pelo investimento, ficou lindo.