Pecco Bagnaia fez Barba, Cabelo, Bigode e Costeleta em Mugello

Pois é meus amigos e leitores, Pecco e a Ducati nadaram de braçada correndo em casa. Digo que fez barba, cabelo, bigode e Costeleta porque simplesmente ele fez Pole Position, venceu a Sprint Race, venceu o GP e ainda fez a volta mais rápida. Venceu de ponta a ponta e na maciota ainda empatou com Dovi no número de vitórias com a Ducati.

Daqui prá frente eu acho que a GP23 vai superar a GP22 com mais facilidade, já deu tempo de consertarem todos os gremlins da moto nova. Pirro já deve ter ido a lua e voltado andando com esta moto em testes e sendo assim as Pramacs, que andam com GP23, vão superar as VR46, de GP22. Hoje já começou.

Ontem assisti a corrida sprint no celular, dirigindo na estrada, nem vou comentar muito, não assisti com atenção. Uma pena o Rins ter se estabacado e se quebrado. Uma pena o Mir ter se estabacado e se quebrado. A Honda, ainda por cima, não está com sorte. Rins anda bem em Mugello e estava mais rápido até do que Marc Marquez.

Na corrida de hoje Pecco mancando de um pé, tomou a ponta de um insolente Jack Miller já na segunda curva e de lá dominou a prova com calma e categoria. Quando apertaram ele foi lá e fez a volta mais rápida da prova, para dar um sossega no Martinator.

As Pramac estavam muito boas também, Jorge Martin andou bem sábado e domingo, com Zarco fazendo a sua já tradicional recuperada de corrida, andando forte no final.

Marc Marquez vinha fazendo a sua mágica habitual com a sua Honda até levar um estabaco e sair reclamando não sei de que… Por favor Andre Bertrand descubra e nos conte.

Alex Marquez é outro que está andando muito bem e caindo muito, sem completar corridas. Tá andando bem, comendo o Di Gigio com farofa. Hoje deu um passadão triplo lindo, se consegue completar a manobra, seria uma das mais lindas que já vi. Mas não deu, kkkkk. E depois acabou no chão.

As KTM e Aprilias não estão dando para o couro. Muito menos as Yamahas, tadinhas, lá atrás.

Festa da Itália na Itália. Um show.

Também digno de nota é a vitória do Eric Granado na MotoE. Não falta talento ou velocidade ao piloto brasileiro nesta categoria. Até as pedrinhas dos circuitos sabem que ele é o mais rápido. Deve faltar alguma outra coisa, porque tem anos que ele estréia como favorito, vence (esta foi a sua décima primeira vitória na categoria), e no final não ganha o campeonato, do qual ele é o atual vice-campeão.

Semana que vem tem mais. Aguardemos as notícias e informações. Vai ficar quente a fofocada de quem vai para onde nas equipes.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

2 comentários em “Pecco Bagnaia fez Barba, Cabelo, Bigode e Costeleta em Mugello”

  1. Ducati fazendo bonito na MotpGP e SBK e o Granado voltando a vencer. Tem tudo pra ser um excelente ano pros fãs brasileiros de duas rodas.

  2. Demorou mas chegou a nossa vez(ducati) de dominar o MotoGp. Como o mundo mudou muito nos últimos anos acho que as Japonesas não estão dando muito valor ao MotoGp por não depender disso para vender motos diferente das fábricas menores (Ducati, KTM,Aprilia) que depende desses resultados para manter os entusiastas vivo pelas motos esportivas mais desejadas do mundo. Vejo que a Ducati deve reinar nos próximos anos e consolidando sua marca como uma “puro sangue” esportiva e ganhado de vez o coração dos consumidores que eram amantes das 4 cilindros em linha! Vamos Pecco rumo ,ao bi,tri,tetra campeonato!!!

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.