Pecco Perfeito

E Pecco Bagnaia fez uma corrida perfeita para vencer na Tailândia. Eu daria 9,9, só porque não pulou na frente em sua pole-position, mas depois não errou mais nada, em uma corrida desafiadora onde todos erraram, uma hora ou outra. Menos ele. Na entrevista da vitória ele agradeceu a sua equipe, que mexeu na moto uma última vez depois do aquecimento e entregou-lhe uma moto muito acertada.

Como eu falei antes, Pecco é um piloto da escola dos pilotos de GP, precisa de uma moto perfeita, e quando consegue, é perfeito também. Aliás, é preciso ser um piloto excepcional para levar a moto até este estágio e aproveitar-e dela. Vimos isso na corrida, sua GP24 quase não balançava, ele sequer chegou perto de tocar as zebras, acelerava como um demônio nas retas, freava na maior compostura no final do retão.

Ninguém duvida da velocidade de Jorge Martin. sua concentração melhorou muito, suas largadas estão perfeitas, mas o seu conjunto não foi levado ao nível de perfeição do de Pecco. Ele e sua moto tinham linhas mutantes volta a volta, a moto balançava muito mais, era talvez uma questão de tempo até ele errar. Errou, Pecco mergulhou perfeitamente, o deixando para trás. Marc Marquez também .

Marc Marquez quis testar suas habilidades no piso molhado, forçou e levou o troco, não conseguiu passar e errou até cair. Com os erros de seus principais oponentes, Pecco abriu na ponta e lá ficou com aparente tranquilidade até o final.

Jorge Martin veio lutando com suas dificuldades até chegar felicíssimo em segundo lugar. Tá ótimo, ele só precisa fazer isso até o final do campeonato para ser campeão. Não foi ameaçado pelas KTMs.

Em terceiro chegou o Pedro Acosta, que desta vez não caiu. Errou também, mas recuperou-se e no final exibiu-se em um lindo duelo contra o Jack Miller. Foi bonito.

Uma pena foi ver Quartararo levar o empurrão do Morbidelli… uma volta longa ficou barato para a cagada que ele fez, que acabou com a corrida da Yamaha. As Hondas juntinhas também foi legalzinho de ver, com Zarco conseguindo um relativo bom lugar na chegada. As Aprilias é que não tiveram protagonismo algum né?.

Semana que vem tem mais. Se continua assim, Pecco vencendo todas e Martin chegando em segundo, será campeão por 1 (UM) ponto, e Pecco passará o resto da vida reclamendo de Alex Marquez…

Parabéns para a Ducati Corse e Francesco Bagnaia. Perfeitos.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.