E hoje recebi a notícia de que o nosso querido Raul Gonçalves, o Raulzinho da MotoMundi, que foi sócio da Yamaha em Niterói, e que agora estava tocando a Top Motos, uma concessionária Dafra/KTM em Cabo Frio, faleceu. Uma figura amada e carimbada na cena do motociclismo do Rio de Janeiro.
Pai do Piloto Raul Guilherme, marido da Pat, Vô da Juju. Um amigo para todas as horas, calmo, gente boa demais.
Ainda meio incrédulo, atordoado e pensativo com esta notícia, como pode um cara como o Raulzito morrer do coração? Pois é, pode.
Vamos amar, andar de moto, curtir a vida, os amigos, pois realmente não sabemos quando nossa hora chegará, e ela poderá chegar muito de repente.
Que Deus o receba de braços abertos, e que sua família encontre força e consolo para seguir em frente. Amém.
Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica.
Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos.
Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet.
Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais.
Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999.
Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje.
Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee.
É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br.
Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto
2 comentários em “RIP Raulzinho.”
Não deixa de fazer nada que goste hoje , porque amanhã pode não existir !
Não deixa de fazer nada que goste hoje , porque amanhã pode não existir !
Grande pessoa o Raul!! Boas lembranças. #vidaloka