Scott Redding domina a SuperPole Race e termina a Race-2 no pódio (P3). Chaz Davies cai a 6 voltas do fim após uma corrida sólida

Scott Redding vence a primeira Superpole Race da temporada e termina em terceiro na Race-2. Chaz Davies faz progressos importantes, mas não encontra as sensações na Corrida-2 e cai a seis voltas do final quando estava na quarta posição.

Redding reage da melhor maneira ao acidente na Corrida-1 e consegue vencer a Superpole Race ao final de uma corrida perfeita. A largada dos britânicos na Race-2 é excelente e permite que ele permaneça na liderança até a 7ª volta, quando se envolve em uma luta dura com Rea (Kawasaki) e Rinaldi (Ducati). Redding tem de gerir o pneu macio e a cinco voltas do fim tenta puxar para voltar à luta pelo primeiro lugar, mas tem de se contentar com o terceiro degrau do pódio.

O domingo de Chaz Davies começou com grande confiança graças ao excelente warmup e ao quinto lugar na Superpole Race. Chaz começa bem na Corrida-2 e imediatamente ataca Bautista (Honda) pela quarta colocação. Após a queda do espanhol, Davies tenta diminuir a diferença com o grupo do pódio, mas a seis voltas do final perde a frente e cai.

Classificação do campeonato | 6 principais
P1 | 243 – J. Rea (Kawasaki)
P2 | 207 – S. Redding (Aruba.it Racing – Ducati)
P3 | 147 – T. Razgatlioglu (Yamaha)
P4 | 141 – C. Davies (Aruba.it Racing – Ducati)
P5 | 133 – M. Van Der Mark (Yamaha)
P6 | 131 – M. Rinaldi (Ducati)

P3 – Scott Redding (Aruba.it Racing – Ducati)
“Tivemos alguns problemas neste circuito. Disse que não estava particularmente feliz por correr dois fins-de-semana consecutivos na mesma pista, especialmente porque quando se começa com alguns problemas é sempre difícil encontrar a solução final. tentei correr com borracha macia mas não foi uma boa escolha porque desde o meio da corrida tive problemas de aderência. De qualquer forma, ainda estamos na corrida para ganhar o campeonato. É claro que teremos de melhorar, mas iremos não desista e vamos continuar a trabalhar intensamente com a equipa e todos os rapazes da Ducati Corse ”.

DNF – Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati)
“Começámos bem hoje porque as sensações no warm-up foram muito boas e o ritmo de corrida permitiu-me ser incisivo na SuperPole Race. Infelizmente, não consegui chegar ao pódio que me permitiria largar da frente linha na corrida-2, mas a sensação ainda era positiva. Por esse motivo, não consigo entender o motivo dos problemas de aderência que tivemos desde o início da corrida-2: talvez a temperatura mais alta tenha afetado, talvez o pneu “0” não funcionou no seu melhor. Teremos de perceber o que aconteceu. É muito frustrante fechar o fim-de-semana com uma queda “.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.