Toni Bou terminou em segundo na primeira das duas provas do Campeonato Mundial TrialGP realizado neste fim de semana em Sant Julià de Lòria, Andorra. O japonês Takahisa Fujinami ficou em sétimo lugar.
O primeiro dia de competição no TrialGP Andorra foi um dia muito difícil. A chuva apareceu pela manhã deixando o terreno extremamente escorregadio e árduo para todos os pilotos. Além disso, os oficiais foram bastante severos em sua aplicação da regra do non-stop, resultando em um julgamento muito disputado.
O piloto da Repsol Honda Team, Toni Bou, lutou cabeça a cabeça pela vitória contra o eterno rival Adam Raga ao longo das três voltas do percurso andorrano. Bou liderou o dia até a metade da última volta, onde somou vários pontos, tendo que se contentar com o segundo lugar no pódio. Apesar do resultado, Toni Bou segue na liderança do campeonato, agora com sete pontos de vantagem na classificação geral.
O japonês Takahisa Fujinami sofreu hoje, particularmente na volta de abertura, onde cometeu um excesso de erros, mas conseguiu reduzir o número na segunda e terceira voltas e acabou indo para a sétima posição.
Amanhã, domingo, terá lugar a sexta jornada do Campeonato do Mundo de Trial e o segundo dia de Trial na mesma cidade andorrana de Sant Julià de Lòria.
Toni Bou 1 – ENSAIO: 2 ° GERAL: 1 °
“Como sempre, lutamos para conseguir a vitória, mas hoje não era para ser. Foi uma prova em que as sensações não eram inteiramente boas, mas ainda assim liderei a corrida por algum tempo. No final, fiquei um pouco sem forças, porque não estou 100% fisicamente. Vou continuar a lutar para recuperar fisicamente e tentar fazer uma boa corrida amanhã.”
Takahisa Fujinami 3 – JULGAMENTO: 7º GERAL: 8º
“Hoje foi um dia difícil, assim que comecei o aquecimento caí e machuquei o ombro. Durante toda a primeira volta, tive muito pouca força no ombro e peguei muitos cincos que me derrubaram na ordem. Na segunda e também na terceira volta consegui recuperar várias posições. Eu sei que tenho mais potencial do que estou mostrando e tenho que trabalhar mais duro nas provações para provar isso. Agora é hora de trabalhar com o fisioterapeuta para que o ombro esteja o melhor possível para o evento de amanhã.”