Fermin Aldeguer é o novo piloto da Team Gresini Racing MotoGP para as próximas duas temporadas, com a equipe sediada em Faenza também estendendo sua parceria com a Ducati para 2026.
A parceria entre a Gresini Racing e a Ducati Corse está mais estreita do que nunca, com as temporadas recentes que trouxeram Bastianini e Marc Márquez para a equipe oficial, e Fabio Di Giannantonio marcando sua primeira vitória na MotoGP a bordo de uma máquina Desmosedici GP. Agora é hora de Fermín Aldeguer, que tem sido um dos protagonistas nas duas últimas temporadas da Moto2, brilhar com o esquadrão liderado por Nadia Padovani, ao lado de Alex Márquez, que já foi confirmado para 2025 e 2026.
Os olhos (azuis) agora estão definidos em 19 de novembro para o primeiro teste oficial…
A PARCERIA GRESINI-DUCATI ESTENDIDA ATÉ 2026
FERMIN ALDEGUER – PILOTO DE MOTOGP DA GRESINI RACING
“Estou extremamente feliz por me juntar à família Gresini; esta é uma oportunidade incrível de fazer minha estréia na MotoGP com a melhor moto do grid e com uma equipe fantástica que teve muitos pilotos icônicos. Espero me familiarizar rapidamente com a GP24: precisaremos abordá-la passo a passo, mas mal posso esperar pelo primeiro teste da nova temporada em Valência. Gostaria de agradecer a Nadia e Gigi pela confiança, que será retribuída.”
NADIA PADOVANI GRESINI – PROPRIETÁRIA DA EQUIPE GRESINI RACING
“O espírito de família é o conceito em que nossa equipe se baseia e se aplica a toda a nossa história no campeonato mundial. É um grande prazer para nós receber um dos jovens talentos mais promissores da série e nosso objetivo será protegê-lo e ajudá-lo a chegar ao tipo de resultados que nos distinguem. Ele estará conosco pelas próximas duas temporadas e a Ducati também ficará em nossa garagem até pelo menos 2026. Estaremos duplamente felizes, então bem-vindo à equipe Fermín!”
LUIGI DALL’IGNA – GERENTE GERAL DA DUCATI CORSE
“Estamos muito felizes em estender nossa parceria com a família Gresini até 2026. A equipe liderada por Nadia Padovani conseguiu atingir grandes objetivos nos últimos anos, ao mesmo tempo em que mostrou toda a sua força e profissionalismo. A Team Gresini Racing também levou vários pilotos – alguns deles muito jovens – para o caminho da vitória. É por isso que temos certeza de que esta é a equipe ideal para receber Fermín Aldeguer e acompanhá-lo em sua temporada de estreia na MotoGP. Gostaria de agradecer mais uma vez a Nadia e a toda a família Gresini. Ansiosos por mais momentos emocionantes juntos!”