Sprint de Mugello

Está me parecendo que as Ducatis de GP, tão boas de tudo, especialmente se comparadas as Hondas, tem um probleminha… Elas saem de baixo se avisar!

As brutas correm muito bem, mas no fio da navalha estão me parecendo que o feedback é ruim, porque a quantidade de quedas assim sem avisar está muito grande. Não tive saco de consultar as estatísticas, mas não é? Pecco na corrida passada e nesta, Martinator. O piloto parece não fazer nada de errado, mas a motoca vupt! Sai de baixo.

Pecco largou super bem, ele é um bom largador, assumiu a ponta e lá ficou até o fim com relativa tranquilidade. Ninguém chegou perto. No finalzinho MM deu uma descontada mas Pecco estava brincando com ele, reagiu e abriu de novo, controle total.

Martinator, apesar de ter feito a pole position, não mostrou nos treinos um ritmo assim muito forte e na corrida foi ultrapassado também por Marc Márquez, que vem ganhando cada vez mais consistência com a Ducati, definitivamente muito descolado dos outros pilotos que usam o mesmo equipamento. E nós vamos até nos acostumando em vê-lo andando de Ducati, uma imagem muito diferente dele andando de Honda. De Honda ele vinha trepado em cima da roda da frente, com a traseira sacudindo e tendo que segurar a moto com o ombro no chão. A Ducati, gosta do Pecco… gostaria do Lorenzo… a Ducati exige uma certa finesse.

E Marc Márquez virou uma habituê dos pódiums, mais um. Martinator deu mole, estabacou-se sozinho em terceiro, cedeu 12 pontos de sua dianteira. Quem herdou o seu lugar foi o Pedro Acosta, outro que também está virando habituê dos pódiums e que definitivamente roubou o protagonismo na KTM. O pior que pode acontecer em uma equipe é ela perder a confiança no seu piloto principal. Tipo ela achar que a moto está no seu limite e na verdade… não está.

Lembro-me de uma história de Virgínio Ferrari, andando na equipe Yamaha Marlboro, treinando já a dois dias e virando sei lá… 1 e 30. Deu duzentas voltas em dois dias virando 1 e 30. Aí chegou a equipe Honda e o seu piloto, acho que Doohan, virou 1 e 29. Imediatamente Ferrari virou 1 e 29 para o horror de Agostini… porra caceta, a equipe achando que o limite do equipamento estava em 1 e 30 e na verdade o piloto é que estava limitando a moto… Hoje a equipe KTM só tem olhos para Pedro Acosta, pois ele é que mostra onde está o limite da moto, não mais Brad Binder… micou!!!!! Para os outros então….

De restou não vi nada assim interessante. Vi que Miguelito botou Quartararo para fora a corrida e mais nada. Espero que a corrida de amanhã tenha mais emoção!!!

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

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