Jorge Martin, o Martinator, está impossível!!!! Sem nada quebrado, bem de saúde, com uma Ducati 2023, com o companheiro de equipe oficialmente no cantinho do box, tá com a corda toda.
Zarco, depois que anunciou que saiu, oficialmente é segundo piloto da equipe né? Não deve testar mais nada nem receber a mesma atenção, não vai levar segredos para Honda. É sempre assim que acontece. Se bem que, mesmo na pista, Martinator já vinha apresentando resultados melhores e vitórias.
Hoje, largou da pole e ficou na ponta o tempo inteiro, sem ser incomodado hora nenhuma. Pecco largou para segundo e aconteceu a mesma coisa. Foi até chato.
Em terceiro, na primeira volta, advinha quem? O campeão Joan Mir!!!! Nossa, como eu fiquei feliz com isso, eu gosto dele e ele precisava de uma exibição assim. Marc Marquez colado nele, depois passou mas ele estava no bonde. Até cair. Uma pena, mas eu já curti.
Conversando com o André Bertrand eu falei que esta pista tirou da Ducati uma de suas vantagens, que é a de ter muitos dados de ajuste. Como a pista é nova, ninguém teria dados para ela, o que explicaria a melhora tanto da Honda como da Yamaha. Seus pilotos estão acima de qualquer suspeita e em uma MotoGP onde a proporção moto x piloto anda crescendo para o lado moto, uma pista que aumente a importância do piloto seria ótima para Marc Marquez, Joan Mir e Fabio Quartararo.
Para mim, a tendência seria a Ducati melhorar muito durante o fim de semana, pois seus técnicos tem dados de oito caixinhas pretas para analisar.
Com Martinator firme na ponta, Pecco firme em segundo, a graça foi ver MM se defender da ameaça do Binder e sua KTM, e a recuperação incrível de Bezzecchi. Foi bom ver MM chegar em terceiro, mas não se iludam… em situação normal de temperatura e pressão, daria Ducati 1, 2 e 3 novamente.
Ver o Bez e a Desmocedici GP22 passar Quartarrarô rindo na retinha é prá fazer o francês ficar putasso. Não há o que fazer, não há linha para defender. A Ducati acelera muito mais rápido.
Que venha a corrida longa. A tendência é de que as Ducati andem ainda melhor, e podemos esperar Ducati 1, 2, 3 e 4.