Toni Bou, campeão mundial de TrialGP de 2024

Toni Bou se tornou campeão mundial de TrialGP de 2024. O é pela 18ª vez, com duas etapas restantes da temporada. Ele continua a estender seu legado como o maior piloto de todos os tempos no esporte.

Este ano, o piloto da Montesa Cota 4RT alcançou um total de 9 vitórias a caminho do título. Desde que Bou se juntou à Repsol Honda Team em 2007, ele venceu todas as séries em que competiu, tornando-se o destaque do trial. Sua vitória na corrida na França também é a 150ª com a Honda.

Ele é 35 vezes campeão, com 17 títulos X-Trial indoor, além de ser 17 vezes vencedor com a Espanha no Trial des Nations. No total, Bou agora soma 152 vitórias e 208 pódios, depois de ter competido em 263 eventos TrialGP.

O piloto da Repsol Honda selou seu décimo oitavo título ao ar livre e Gabriel Marcelli fica em terceiro lugar na cidade francesa de Cahors.

A Repsol Honda Team teve uma conclusão vitoriosa na penúltima rodada da temporada. Ele conquistou sua nona vitória da temporada para confirmar o título. O companheiro de equipe Gabriel Marcelli conquistou a terceira posição na corrida, seu sétimo pódio da temporada.

Bou assumiu a liderança na primeira volta após coletar 7 pontos de penalidade, um deles por tempo, nas Zonas 1 e 10. Na segunda volta, o piloto da Repsol Honda Team conseguiu melhorar em lugares onde havia cometido erros e, finalmente, com uma vantagem de 8 pontos, conquistou seu nono triunfo da temporada.

Marcelli também teve um bom desempenho em Cahors. Na primeira volta, o piloto da Repsol Honda Team estava lutando pelas posições do pódio, ficando dentro do Top 3 com 18 pontos. Na segunda volta, ele competiu pelo segundo lugar ao lado de Jaime Busto e Adam Raga, finalmente reivindicando o terceiro lugar para seu primeiro pódio na cidade francesa.

Graças a este resultado, Marcelli mantém o segundo lugar na classificação geral, 7 pontos à frente de Jaime Busto. A posição de segundo lugar será decidida no último fim de semana da temporada.

A rodada final da temporada do Campeonato Mundial de TrialGP será realizada de 13 a 15 de setembro, com uma rodada dupla em Ripoll.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.