Novidade “inesperada” no Trial!, kkkk
O piloto da Repsol Honda Trial Team, Toni Bou, iniciou a segunda metade da temporada com mais um triunfo na Bélgica. Gabriel Marcelli conseguiu um louvável quarto lugar no dia em um julgamento extremamente equilibrado.
Terminadas as férias de Verão, os pilotos da Repsol Honda Trial Team voltaram hoje à ação para o TrialGP da Bélgica. A prova de um dia caracterizou-se por um percurso exigente e técnico, cheio de trechos escorregadios com muito pouca aderência que se revelou um duro teste para todos os pilotos envolvidos.
A reta final da temporada começou da melhor maneira possível para Toni Bou, alcançando uma nova vitória na Bélgica, que o faz consolidar ainda mais a liderança do campeonato. Apesar do resultado final otimista, o evento em Comblain-au-Pont não foi nada fácil para o piloto catalão da Repsol Honda Trial Team, que terminou a primeira volta do percurso na segunda posição e foi forçado a correr riscos na segunda volta para tentar selar a vitória. O triunfo acabou por cair a favor de Tony Bou nas três secções finais, onde se mostrou inigualável. A vitória do piloto da Repsol Honda Trial Team hoje na pequena cidade belga marca a quinta vitória ao ar livre da temporada e uma quinta vitória no TrialGP em Comblain-au-Pont, bem como a vitória número 130 de Bou no campeonato mundial ao ar livre. Na classificação geral, Toni Bou é o líder do campeonato com 134 pontos, 26 pontos à frente do segundo colocado mais próximo.
O TrialGP da Bélgica também foi muito positivo para Gabriel Marcelli. O piloto galego da Repsol Honda Trial Team, agora totalmente recuperado de problemas físicos antes das férias, teve uma boa prestação na primeira volta do percurso, suficientemente boa para manter o terceiro lugar. Na segunda volta, Marcelli conseguiu corrigir alguns dos erros cometidos na primeira volta, antes de se contentar com o quarto lugar depois de uma disputa acirrada pelo terceiro degrau do pódio. Com o resultado da prova de hoje, o piloto da Repsol Honda Trial Team mantém-se em sétimo na classificação geral com 72 pontos.
O Campeonato do Mundo de TrialGP avança com a oitava data da temporada a realizar-se no próximo domingo, 28 de agosto, na cidade francesa de Cahors.
Toni Bou 1
JULGAMENTO: 1º CLASSIFICAÇÃO: 1º
Foi uma corrida muito apertada, onde não podíamos cometer muitos erros. Na primeira volta cometemos erros nas seções 3 e 11, onde perdemos muitos pontos. Na segunda volta, saí muito concentrado, tentando não cometer erros para recuar, embora tenha cometido um grande erro na seção 2, que estava tentando limpar. Assumi alguns riscos que poderiam ter sido evitados, o que tornou o julgamento ainda mais complicado. Felizmente, a partir de então, rodei muito bem, mantive o foco no objetivo e no final conseguimos selar mais uma vitória em Comblain-au-Pont. Estou muito satisfeito. Senti-me à vontade na moto e consegui afastar os meus rivais, apesar de não ser um piloto especializado em terrenos como o de hoje. Em termos de campeonato, é uma vitória muito importante. É ótimo somar pontos aqui e continuar a ganhar pontos sobre nossos rivais pelo título.
Gabriel Marcelli 38
PROVA: 4º CLASSIFICAÇÃO: 7º
Foi um teste um pouco mais antiquado, mais sobre habilidades de pilotagem e como lidar com a moto. A verdade é que estou muito satisfeito com a forma como rodei hoje, porque é um tipo de terreno em que não sou particularmente bom. É verdade que sofri um pouco no início do teste, mas logo consegui mudar minha mentalidade e comecei a pilotar da maneira que sabia que deveria. Então, considero que um quarto lugar nessas condições é um ótimo resultado e alguns pontos muito importantes para o campeonato. É verdade que estamos sempre à procura de um pouco mais, queríamos o pódio, mas o quarto lugar é mais do que aceitável.
Takahisa Fujinami
Líder de equipe
Estamos muito felizes com a vitória de Toni hoje em Comblain-au-Pont. É certo que, na primeira volta, Toni teve um fiasco nas secções 3 e na zona 11 e isso o prejudicou muito; tanto que terminou a volta em segundo lugar. Na segunda volta, ele fez cinco novamente na seção 2, mas, finalmente, conseguiu recuar para conquistar a vitória. À primeira vista, pode parecer que ganhou por uma larga margem de pontos, mas a verdade é que a corrida foi complicada e tudo muito apertado até às secções finais. Quanto a Gabriel, conseguiu terminar a primeira volta na terceira posição e na segunda volta lutou até ao fim para conseguir o terceiro lugar do pódio, ou mesmo para ser o segundo. É uma pena que ele tenha cometido dois erros nas seções 8 e 11, que acabaram derrubando-o para o quarto lugar. Mesmo assim, deve estar muito orgulhoso e de cabeça erguida, pois neste campeonato está tudo muito apertado e, apesar de ainda ser sétimo da geral, deve continuar lutando nas três provas restantes para continuar subindo de posições. Esperamos que Toni e Gabri consigam o pódio no próximo evento em Cahors.