Treinando com Marquez e mantendo-se conectado

A recuperação continua a progredir bem para Marc Márquez à medida que aumenta o seu treino e começa a planejar o futuro, mantendo contato constante com o Repsol Honda Team.

Dez semanas depois da cirurgia, o piloto da Repsol Honda Team, Marc Marquez, continua a progredir à medida que a sua condição melhora. Após várias semanas de descanso e fisioterapia leve, a rotina do #93 começa a se intensificar novamente. Frequentemente na academia, Márquez trabalhou para manter sua forma geral durante sua recuperação e agora começou a trabalhar no fortalecimento de seu braço direito. Trabalhando constantemente em estreita colaboração com sua equipe de médicos, fisioterapeutas e conselheiros, todo o processo está sendo cuidadosamente monitorado e gerenciado.

Seu regime de treinamento atual se concentra em corrida, natação e treinamento de resistência na academia com elásticos. A cada semana, o peso e a resistência são adicionados lentamente para aumentar a força sem exigir demais do corpo.

“Passo a passo estou me sentindo melhor, e o osso está se recuperando bem, o que é a melhor notícia de todas. Ainda estamos em modo de reabilitação; Estou trabalhando muito duro no lado cardio para tentar estar pronto. No final de agosto, tenho outro exame médico, a partir daí podemos dar mais um passo com a reabilitação e realmente começar a empurrar e construir músculos. Alguns dias são melhores que outros, mas tudo isso faz parte da jornada. Estou otimista, mas não quero falar muito sobre os tempos até que tenhamos essa verificação – não é hora de forçar muito. Esperei muito tempo por esse tipo de sentimento”, refletiu Marquez.

“Tem sido uma luta, não são dois dias ou dois meses que estou lutando, são dois anos”, continuou ele. “Ganhei algumas corridas como esta no ano passado, mas estava a lutar muito. Em Jerez percebi que algo tinha que mudar. Foi difícil e é difícil agora mentalmente – não porque eu não esteja correndo, mas porque você sempre tem essa dúvida sobre o braço. Não posso fazer outra operação. Estou convencido de que este será bom, mas esses pensamentos estão sempre lá no fundo da sua mente.”

Márquez não está apenas prestando atenção ao desenvolvimento de seu corpo, ele continua profundamente envolvido e envolvido com o desenvolvimento da Honda RC213V. Enquanto Stefan Bradl continua a combinar as suas funções de teste com a substituição da #93, Márquez tem estado em contacto constante com o alemão para compreender completamente a moto atual e o seu desenvolvimento.

“A Honda está em um momento crítico. Estou falando muito com minha equipe e tentando entender a moto de 2022, a situação e o que está acontecendo. É por isso que irei para a Áustria, para falar com todos e me encontrar com a equipe do HRC do Japão para trabalhar no futuro. Estamos todos trabalhando juntos, vencemos juntos, perdemos juntos e voltaremos juntos. Estou falando muito com Stefan Bradl também, nós e Santi estamos trabalhando juntos e testando coisas – ambos sabem como eu corro. Eu disse em Mugello que estarei em casa, mas quero ficar conectado. Com a operação anterior, desconectei-me demais e quero me envolver para que, quando voltar, tenha tudo fresco.”

Márquez estará presente no próximo Grande Prêmio na Áustria para se reconectar com a Repsol Honda Team e começar a fazer um plano para o futuro.

Usuário usado para a republicação de releases de imprensa recebidos pelo Motozoo®.

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.