Zarco e HRC vencem as 8 Horas de Suzuka

A equipe HRC com o Japan Post vence sua terceira 8 Horas consecutivas de Suzuka, marcando a 30ª vitória da Honda nas 8 Horas de Suzuka
Um total de 46 equipes alinharam-se no grid para a terceira rodada do Campeonato Mundial de Resistência FIM de 2024, prontas para competir em um dos circuitos mais emblemáticos do automobilismo. Entre elas, dezenove equipes eram movidas pela Honda, com cinco equipes terminando entre as dez primeiras.

A equipe HRC com o Japan Post conquistou a vitória na 45ª Coca-Cola Suzuka 8 Horas de Endurance com Takumi Takahashi, Teppei Nagoe e o piloto francês de MotoGP Johann Zarco. Com esta vitória, o Team HRC garantiu a sua terceira vitória consecutiva nas 8 Horas de Suzuka e marca a 30ª vitória da Honda na corrida japonesa.

Durante a sessão de aquecimento realizada pela manhã, a Team HRC com Japan Post liderou a tabela de tempos com um tempo de volta de 2:06.336.

A corrida começou às 11h30 (hora local) em condições particularmente quentes e muito húmidas, com uma temperatura de 37ºC.

A equipe HRC com Japan Post largou em 3º lugar no grid com Takumi Takahashi. O experiente piloto japonês fez uma excelente largada e, após uma batalha acirrada na frente, Takahashi, que estava em terceiro lugar, passou para segundo na volta 10 e conseguiu assumir a liderança da corrida na curva 130R com seu melhor tempo de volta. de 2:07.378.

De volta aos boxes no final da de sua sessão, Takahashi entregou a Honda CBR1000RR-R Fireblade SP ao piloto francês de MotoGP, Johann Zarco, que entrou na pista ainda na primeira colocação.

Zarco melhorou o tempo para 2:07 e, com uma posição de pilotagem confortável, abriu uma vantagem de 20,808 segundos. Graças ao ritmo forte do francês, quando Tappei Nagoe assumiu o comando, a equipe HRC com o Japan Post ainda liderava por uma volta após duas horas de corrida.

A meio da corrida, a equipe HRC com Japan Post continuou a controlar a corrida com uma vantagem de 1:21.322 à frente da segunda equipa.

Entrando no último quarto da 45ª corrida de 8 Horas da Coca-Cola Suzuka, a equipe HRC com o Japan Post continuou na liderança e, com tempos de volta muito consistentes e pit stops mais rápidos, o Honda #30 ainda manteve uma vantagem de 36,813.

Embora uma penalidade de 40 segundos tenha sido aplicada à equipe HRC com o Japan Post devido a uma infração no pitstop, a equipe japonesa teve margem suficiente para cruzar a bandeira quadriculada em primeiro lugar e conquistar a vitória.

RESULTADOS COMPLETOS* Cortesia de EWC e ITS

Takumi Takahashi
“Sinto-me totalmente aliviado e honestamente muito exausto. Estou muito feliz por ter vencido a minha sexta 8 Horas de Suzuka e pela Honda a 30ª vitória. Eu realmente preciso agradecer aos meus companheiros de equipe que são dois pilotos fantásticos, todos nós juntos conseguimos atingir nosso objetivo.”

Teppei Nagoe
“No ano passado terminei em segundo e queria vencer um dia, mas não pensei que isso aconteceria apenas um ano depois. Então, tive a oportunidade de correr pela HRC, com a qual sempre sonhei, e com meus companheiros de equipe, alcançamos a terceira vitória consecutiva da Honda e a 30ª vitória geral. A vista do pódio foi a mais bonita que já vi. Como piloto, sei que ainda tenho habilidades para melhorar. motivação, para que eu possa subir ao pódio sozinho mais vezes.”

Johann Zarco
“Me sinto bem porque quando você fixa essa meta e tem a vitória é um grande alívio. Sinto-me feliz, orgulhoso e isso dá uma grande satisfação. Fiquei muito impressionado com o ritmo do Takumi e com o seu controle da corrida. Estou muito feliz com o progresso que Teppei fez desde o teste até a corrida. Os três pilotos foram necessários para esta vitória porque com o calor todos precisávamos controlar a energia.”

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.